domingo, 22 de abril de 2012

Buscando manter o estilo aos 40

Nesses meus 20 e tantos anos de apreciação da moda underground,eu já passei por várias fases,a fase da calça,camiseta de banda e coturno,da fase vinil,couro e rebites,spikes e afins,(esse durou pouco,não combina muito comigo),do visual gótico romântico,com muitas saias e vestidos longos,rendas, e inspiração vitoriana,esse estilo é com certeza é meu preferido,foi o que mais usei e ainda uso,mas deixei as saias longas de lado.
Ultimamente tenho buscado novas inspirações,e mudado bastante meu guarda-roupa,por vários motivos:engordei um pouco,estou com 40 anos e bom senso é sempre bom,algumas coisas não me convém mais e outras definitivamente não ficam bem,assim como algumas makes não me favorecem mais.
Também tem o fato de eu gostar de moda histórica,um pouco de vintage e retrô e steampunk,e querer colocar esses elementos em meus looks.
Eu brinco que sou bipolar,ou como minha amiga Denair me disse; multipolar em gostos e estilos.
Então preciso deixar meus gostos e preferências por causa da idade?
Oque vocês pensam sobre isso?
Eu acredito que nunca vou me vestir de forma comum,não costumo seguir tendências,não gosto de usar oque todos usam.
Enfim, estou em busca e construção para me vestir com os elementos que gosto,mas que se harmonizem com meu corpo,algo mais elegante.
Encontrei bastante inspiração pra mulheres maduras em blogs,que irei compartilhar aqui aos poucos,mas nada nacional,existem ótimos blogs nacionais,mas todos voltados para a galera mais jovem.
Seguem imagens que me inspiram e roupas que quero fazer.



















13 comentários:

  1. Ótimo tema e ótimas dicas!! As peças que você escolheu postar são atemporais! Tomara que vc faça todas mesmo porque todas são lindas!

    Eu, por estar praticamente nos 30, sei como é esta coisa de "fases". Dentro da moda alternativa experimentei de tudo um pouco mas diria que nos últimos 2 anos eu tive crises de estilo tremendas! (digo que é coisa do retorno de saturno rsrsrs!)Daquelas de desistir de vez de uma coisa e depois amá-la intensamente de novo e me abri pra cores, coisa que eu estava fechada há uma década, só usava umas 2 cores e preto, agora já uso cores mas nunca puras (uma peça de 1 só cor) mas em estampas escolhidas à dedo.

    Não sei se sou muito rebelde, mas a única coisa que não gosto é mulher de 40 muito conservadora. Gosto que a estética até tenha uma base conservadora mas que tenha um "edge" uma coisa que saia do comum no look!

    Bjs!
    Você tá sempre arrasando por aqui!

    ResponderExcluir
  2. Sana,é bem isso mesmo que acontece crises de estilo.
    E eu também ampliei meu gosto relacionado as cores e estampas.
    Concordo com vc,mulheres maduras devem buscar o equilíbrio,roupas muito conservadoras podem envelhecer mais ainda,mas também não dá pra sair de micro saia e barriga de fora kkkk
    no meu caso procuro fazer uma make mais forte e acho q as tattos também ajudam a quebrar a seriedade.
    Algumas peças já estão até cortadas,esperando serem costuradas.
    Fico extremamente feliz com suas visitas e seu apoio.Me motiva.

    ResponderExcluir
  3. OWN....

    Fiquei com medo dos meus quase 25 anos

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  5. É bem isso, com a idade, há coisas que não combinam mais, os gostos mudam..! Também tenho gostos multipolares!
    Como já passei da adolescência, há muitas peças que não combinam mais comigo, a gente tem que se vestir com sensatez de acordo com nossos gostos e fase de vida que estamos.
    Tenho muito medo de envelhecer e não poder mais usar certas peças. Mas acredito que é sim possível, independente da idade, se vestir de acordo com nosso estilo preferencial, sempre buscando ser elegante, sem exageros.
    Bom, a Gio já disse tudo que passei e que sinto tbm!

    ResponderExcluir
  6. Anne que bom que mais alguém tem gostos multipolares kkkkkk
    Essa tem sido minha busca,manter o estilo e ser elegante,mas dentro do estilo que eu gosto.

    ResponderExcluir
  7. Ninguém precisa te dar conselhos sobre bom senso ao se vestir, nunca vi você errar nisso. Aliás, mais mulheres na sua idade deviam ser como você. Sou uma que gostaria de chegar aos 40 esbaldando criatividade e estilo como você.

    Achei essas roupas sóbrias demais, a maioria com cara de Denair não de Giovana, rsrsrs, mas ainda assim, com muito estilo!

    Obs.: Me senti importante sendo lembrada no texto, ahahahahahaha.

    ResponderExcluir
  8. Muito obrigada pelo elogio Denair,sua opinião é muito importante pra mim,vc sabe hehe
    E que bom que gostou das roupas,algumas peças já estou fazendo depois coloco o resultado aqui,algumas peças vão ter leves mudanças pra giovanizar mais kkkk
    bjos linda!

    ResponderExcluir
  9. Gio vc falou uma coisa que acontece MUITO comigo: toda vez que pego uma imagem gringa pra copiar a peça ela não sai igual, e não é pelo motivo óbvio de o tecido não ser o mesmo tecido estrangeiro, mas porque no decorrer da feitura, eu sempre acabo modificando alguma coisa pro meu estilo pessoal. Várias vezes consegui fazer peças idênticas às das fotos mas cairam péssimas em mim, como resultado, tive que desmanchar toda ou parte delas e mudar algumas coisas pra que caíssem melhor! ^^

    ResponderExcluir
  10. Geralmente eu uso como inspiração também e aos poucos vou acrescentando outros detalhes,a saia com pregas na barra eu já fiz,mas em preto,o vestido da Vecona vou tentar fazer bem parecido pq sou apaixonada por ele,mas o tecido que consegui achar em listras preto e marrom é bem mais leve que o dela,então o caimento vai ser diferente.

    ResponderExcluir
  11. Acho sensacional seu estilo, independente de sua idade! Bonita pra caramba! <3

    ResponderExcluir