Penteados que combinam com meu estilo #DesafioGoth/Alt #BEDDA

Olá meus amores tudo bem?
Vamos falar um pouco sobre penteados?
Irei aproveitar um dos temas do Desafio Goth/Alternativo : Penteados que combinam com meu estilo.

 Eu gosto muito de fazer penteados variados no cabelo,no momento o meu está bem comprido e eu adoro,mas tbm dificulta um pouco para certos tipos de penteados,por exemplo aquele mais arrepiados que eu gosto,já não estou conseguindo rs,pq ele é liso e escorrega,e por estar longo tbm é difícil de desfiar.

Ainda bem que eu adoro tranças e tbm curto bastante usar o cabelão solto mesmo haha.
Então no momento o tipo de penteado que eu gosto e me inspiro são esses,e tbm algumas aventuras com dread falls que tenho feito e falarei sobre isso depois em outro post,sobre os prós e contras etc.

Eu posso dizer que tem 3 estilos que me inspiram e que gosto de usar e tentar reproduzir,os élficos/viking,os góticos e os com dreads falsos.

Como esse é assunto que eu gosto muito e tenho muitas inspirações irei dividir esse post nessas 3 categorias,para que não fique um post tão gigante.
Começando pelos élficos ou vikings,alguns são bem trabalhosos de fazer,principalmente fazer em si mesmo,dói o braço e é quase impossível fazer alguns detalhes que fiquem certos e bons,é nessa hora que eu queria uma amiga que  morasse perto de mim haha.

                                          Nessa foto eu fiz sozinha,já tem uns 4 anos.

Bordados modernos by Adam Pritchett #BEDDA

Vamos começar essa semana com um trabalho lindo e inspirador?


Eu sou uma grande apreciadora de bordados,e até faço algumas aventuras nessa arte,gosto de vários estilos desde os fofinhos bonitinhos,até os mais modernos.
Eu fico muito feliz com esse revival que tenho visto nos últimos anos dentro dessa arte,hoje em dia podemos usar essa técnica de diferentes formas e em diferentes lugares,os bordados podem ser fofos e meigos,mas tbm podem ser mais agressivos,podem trazer frases de empoderamento,podem ter como tema coisas sombrias,terror etc,pode ser usado em decoração,roupas e muito mais.


Hoje eu trago o trabalho do Adam,descobri ele no tumblr e me apaixonei,ele é muito talentoso,alguns trabalhos são minúsculos e perfeitos,riquíssimo em detalhes.

Runas #BEDDA

Olá criaturinhas mágicas tudo bem?
Hoje vamos falar um pouco de Runas,eu tenho uma amorzinho por elas há muito tempo,é um dos oráculos que eu sempre quis ter e que sempre me chamaram à atenção mesmo quando eu nem imaginava o que de fato eram rs.

Hoje eu tenho as minhas runas,e são muito importantes para mim,foi um presente da Dark Prophecy,feitas à mão com muita magia e carinho,um dos presentes com mais significado e importância para mim.

O estudo das runas é bem intenso e complexo,eu estou bem no comecinho,tenho muuuuuito a aprender ainda,mais tenho muito carinho por elas e nosso relacionamento está apenas começando.

O conhecimento das runas foram obtidas por Odin,após ele ficar pendurado e ferido em Yggdrasil sem comer e sem beber por 9 dias,chegando bem perto da morte por 3 vezes,de 3 formas diferentes.

Além do uso como oráculo tbm podem serem usadas em feitiços,sigilos,etc.

Para quem se interessa no assunto eu vou indicar duas coisas,um livro e um canal que estão me ajudando muito.

Mistérios Nórdicos da Mirela Faur,ele é muito completo,maravilhoso,é o primeiro da minha lista de compra de livros mas no momento estou lendo em pdf mesmo,se alguém quiser é só deixar o email nos comentários que eu envio.

Também indico o canal O chifre cerimonial do querido Tiw Brás,que tive a honra de conhecer pessoalmente num evento Steampunk esses dias atrás.

O canal é muito bom e tem uma série de videos só sobre runas,o Tiw estuda mitologia nórdica e trabalha com as runas a muitos anos,foi o material online mais completo que eu já vi sobre o assunto.O canal aborda tbm outros assuntos sobre a tradição nórdica,meditação e vários assuntos místicos e mágicos.
Eu vou deixar todos os vídeos sobre runas aqui,porque coisa boa a gente compartilha e divulga.
Bons estudos.



















Reforminha na cozinha 2 #BEDDA

Olá seres encantados!
Então vamos falar mais um pouco das minhas gambiarras aqui na cozinha?

O primeiro passo foi pintar as paredes,que estavam,sujas,velhas e com essa pintura antiga que vcs podem ver nessa foto.
Eu tentei usar tinta de cal,mas não pegou,pois essa parede tinha massa corrida e não aderiu,então comprei uma tinta bem barata,Dacar acrílico standart,na cor pérola,comprei 2 latas,e sobrou metade de uma,paguei 35,00 cada lata de 18 litros.
Só precisei comprar 2 latas porque tive que passar 3 demãos,pois a cor da tinta antiga era escura,mas foi marcada minha,eu poderia ter passado uma fina camada de massa corrida na parte escura,isso iria clarear e usaria menas camadas de tinta,mas valeu o aprendizado hehe.
A cor era exatamente como eu queria.

Paredes pintadas,deram maior enfase à feiura e estado lamentável dessa porta rs.
É uma porta muito velha,e essa parede será fechada mais tarde quando essa peça se tornar quarto,então mesmo que eu tivesse grana para comprar uma porta nova,não valeria a pena,nem o gasto nem o trabalho,por isso a opção foi dar uma repaginada nela para aguentar por mais um tempo.

Lixei e passei a mesma tinta da parede de fundo,e fiz uma pátina com a tinta verde (que eu ganhei da Aninha a tempos) já deu outra cara não é mesmo?

Poderia ter ficado assim que já estava ótimo,mas a criatividade surgiu e quis mostrar que algo muito muito feio,pode ser transformado e até se tornar o destaque mais diferente do lugar.

Oque eu fiz foi muito simples,imprimi algumas imagens bonitas que eu tinha salvo,esses lindos selos vintages,colei com cola branca e depois passei uma camada de cola branca por cima para impermeabilizar.
Também pintei a fechadura que estava bem feia (esqueci de fotografar o antes) mas dá pra perceber pelo trinco ali em cima,tava igual.
Passei um primer e pintei com tintas acrílica para artesanato.
E ficou assim:




Minha porta não ficou linda?Eu odiava ela,agora amo. 
Espero que vcs tenham gostado,e se tiver alguma coisa aí na sua casa que precise de um trato,bora lá pega uma tinta,e vamos sair por aí colorindo tudo kkk
Falou a loka das tintas né?


Fotos antigas,conhecendo um pouco da minha vida #BEDDA

Outra sugestão de post lá do grupo Universo Alternativo,era fotos da minha infância,mas eu tenho apenas uma que é essa aqui:
                                                Simmm,eu era loira e fofinha hahaha

Por isso resolvi fazer um post com fotos antigas da minha família,meus filhos,afinal fotos são para reviver velhos momentos e a a emoção vai ser boa.
Então se preparem porque o post vai ser longo hahaha,e terão muitas fases e estilos diferentes da minha pessoa ao longo desses últimos 2e poucos anos que são a partir de onde tenho fotos.

                                                    Começando pelo casamento em 94.

Tocando baixo,banda de death,que durou pouco mais foi uma experiência muito boa,saudades do meu baixo,e mais ou menos 1 ano depois disso eu engravidei do segundo filho o Andrew.

Looks que eu reproduziria da cabeça aos pés #BEDDA

Essa sugestão de post foi dada lá no grupo Universo Alternativo,e eu gostei muito dela e mais algumas que irei postar aqui.

Apesar de termos muitas musas inspiradoras,muitas vezes gostamos apenas de alguns ítens do look,por isso achei a idéias muito legal,porque que se formos sinceros mesmo e analisar tudinho as opções para esse post diminuem bastante hehe.

Bom, o primeiro é da Anika que no momento é a minha maior musa,principalmente pelas makes diferentes e que eu adoraria conseguir reproduzir,ela usa elementos que eu gosto,tudo muito decorativo,misturas de cores interessantes,e as roupas dela tbm são lindas.

Tinta de terra,minhas experiências #BEDDA

Eu sou apaixonada por bioconstrução,permacultura e sustentabilidade,procuro a cada dia ir mudando velhos hábitos e aderir cada vez mais esse conceito de vida.

Confesso que não é fácil nos desapegarmos dos hábitos que se tornaram rotina e que nem imaginamos serem um problema para o planeta,tbm tem aquela coisa da comodidade que estamos acostumados,e temos falsa idéia de que alguns assuntos são problema do governo,como o lixo por exemplo. Não nos damos conta que a responsabilidade por tudo oque eu consumo e gero é minha sim,e eu posso fazer diferente e devo me preocupar sim,com tudo oque eu consumo e o impacto que isso causa.

Sigo eu um passo de cada vez,buscando trazer os princípios da permacultura para minha casa e minha vida.

Eu amaria ter minha casa toda de adobe,ou cob, (técnicas de bioconstrução) mas minha casa já foi quase toda construída em construção tradicional,então pelo menos a tinta de terra eu poderia ter uma experiência.

Eu pintei primeiro uma parede interna,e nessa parede haviam várias texturas diferentes,uma parte tinha tinta e um pouco de massa corrida em alguns pontos,e uma parte da parede era um reboco,então nessa parte não tinha nenhum tipo de acabamento,apenas o reboco grosso.
Foi bom,pois pude ver como a tinta se comporta em nessas diferentes formas.

A parte muito lisa,com tinta e massa,a tinta de terra não faz uma cobertura homogênea,ela pega sim,depois que seca fica firme,mas dá esse efeito meio "falhado" que eu acho bonito,parece uma textura hehe.

Precisou 2 demãos,mas não pode ficar passando e passando querendo cobrir bem,pq chega uma hora que o rolo começa a retirar a tinta em vez de depositar.Mas tomando esse cuidado e entendendo que a cobertura não vai ser "perfeita" dá certo.