Incenso natural

Olá meus amores.
O post hoje é rapidinho,só para mostrar como eu faço meus incensos naturais.

E o mais legal é que agora eu posso fazer com as ervas que eu mesma plantei,pois elas já estão grandinhas,e isso é deveras importante para mim haha,não vejo a hora da minha
sálvia estar boa para ser colhida.

Eu sempre gostei muito de incensos,só que aqui em casa tem 2 pessoas que sofrem muito com renite,e sempre reclamam porque eles passam mal,fora o fato de que os incensos mais baratos são de procedência duvidosa,produtos tóxicos,etc.

Então por que não fazermos nós mesmos com o aroma que mais gostamos ou precisamos no momento?

É a coisa mais simples do mundo de ser feito,e feito pelas nossas mãos com as nossas energias tbm agregam um valor todo especial,não é mesmo? E também pode ser um belo presente,inclusive um desses fiz para o sorteio que estou fazendo,e eu pelo menos adoro ganhar coisinhas feita pela pessoa.


Colha as ervas em um dia seco e com calor,e mesmo assim cuide para não usar folhas ou ramos úmidos,pois ele pode embolorar e estragar seu incenso.Aqui eu fiz 1 de alfazema e artemísia,1 de cedro e alecrim,1 só de artemísia.

Faça pequenos ramalhetes com as ervas da sua preferência,se quiser colocar algumas pétalas ou pequenas flores,fica muito bonito.

Com um fio ou linha,pode ser qualquer um que vc tiver,faça um nó e vá enrolando até a ponta e volte enrolando até o começo,finalize dando mais uns 2 nós.Enrole bem apertadinho pois a erva vai murchar e fio pode ficar solto.



Agora é só colocar para secar em um lugar arejado
e escuro.

E vcs tbm fazem os seus próprios incensos?Qual erva mais gostam?

Atualização Wishlist Strega

Primeira atualização da Wishlist que fiz esses dias.
Apenas 4 peças e feitas com tecidos que eu já tinha aqui,quis aproveitar oque já tinha antes de comprar tecidos.

Já tenho outras peças em andamento,aproveitando oque tenho em mãos no momento,e algumas customizações tbm.

Como eu havia dito aquela lista era de inspiração e não de cópias exatas.
(as fotos não estão boas,mas o tempo aqui está muito fechado e meu tempo está curto,então teve que ser assim mesmo)

Blusa/bata simples,eu quero em outras cores,mas só tinha preto rs,então farei o mesmo modelo em outros tons tbm.


Casaquinho em moleton com capuz,eu já tinha comprado esse moleton para fazer alguma blusa pq gostei da cor dele.
O acabamento foi feito apenas na overloque porque eu queria exatamente esse efeito nas pontinhas,eu amei.
                                          




Casaco com retalhos,eu guardo todos os retalhos de rendas,ou recorto para fazer esse tipo de babados,já tive e já vendi várias peças assim,gosto muito do efeito que dá,e agora fiz exagerando um pouco mais na mistura de rendas e na assimetria.



E a última peça foi um acessório tipo scarf,mas que dá um efeito interessante,fiz um de presente para a Dhy e um pra mim parecido.

Ainda faltam muitas peças,mas para começar já está bom,não é mesmo?
E aí gostaram das peças?
Estou realmente empolgada em fazer roupas para mim no momento,acho que peguei o feeling do que eu queria.

Arrumando e decorando a sala/atelier parte 1

Eu gosto muito de decoração de casa,porém eu gosto de coisas peculiares,nada clean e moderno,e principalmente que tenha a ver com a pessoa que vive naquele lugar.Tem que ter a essência da pessoa,ser uma extensão dela.
Mas é claro que isso é minha opinião e gosto pessoal.

Eu já postei algumas idéias de coisas que me inspiram para essa parte da casa Aqui.

Bom,minha casa é super simples,casa de pobre mesmo,ainda em construção,tem partes inacabadas e com alguns problemas estruturais,mas a grana é sempre curta e acaba sendo bem difícil de fazermos tudo oque queremos e precisamos fazer,é tipo uma reforma eterna kkkk.

Mas sempre vamos dando um jeitinho,eu acabei me enrolando muito por vários motivos para começar a fazer oque eu queria nessa sala,mas agora comecei a colocar o projeto em ação.

Eu queria terminar primeiro e mostrar aqui tudo pronto,mas não me aguentei rs,até pq vai demorar para que fique pronto,e tbm pq ficaria um post muito grande,então decidi ir atualizando cada pequena conquista,e no final faço um antes e depois.

Aqui em casa fazemos tudo nós mesmos,por dois motivos,primeiro economizamos com mão de obra,e segundo porque acho que fazermos a nossa casa e algumas coisas que estão nela,traz uma energia muito gostosa,ficamos mais íntimos da casa,afinal uma casa não é apenas 4 paredes,é o nosso refúgio,nosso lar.

Os materiais que usei,eu fui comprando aos poucos e algumas coisas que eu já tinha.

A primeira parte foi arrumar essa parede,aqui já foi uma cozinha e tem cerâmica na parede,como eu não queria ter o trabalho de tirar a cerâmica,eu apenas passei uma demão de tinta acrílica em cima para ter uma pequena textura e poder colar as paginas,pois não dá para fazer essa colagem em algo tão liso.
As partes que não tinha cerâmica,eu tive que passar massa corrida e tapar alguns buracos.
Antes

                                                                              Depois


Colei as páginas de livros antigos.

As prateleiras fiz com partes de moveis que tinha sido jogado no lixo,mas estavam perfeitos,apenas pintei e meu marido fixou na parede,colocamos bem no alto para evitar que os gatos subam e destruam as plantas,casa com muitos gatos tem que ser adaptada rs.

Fiz 2 "quadros" não sei bem como chamar rs,esses já estavam borbulhando na minha mente a dias.
E 1 filtro dos sonhos com galhos,cada galhinho tem uma lembrança pra mim,alguns juntei na rua enquanto conversava com uma a Ju,outros sozinha,e 1 na cachoeira ele veio boiando até mim,penas que ganhei da Luzia.Cada coisinha tem uma lembrança,uma história.




Ainda falta muita coisa para fazer,pq eu amo pendurar coisas na parede e ainda quero colocar alguns quadros,e tem a parte que eu costuro que vai dar trabalho para arrumar e organizar,terei q fazer um armário tbm.
Mas está ficando do jeito que gosto.

É simples mas reflete oque sou,espero que gostem.
bjos






Primeiro sorteio do blog

Olá,o post de hoje é importante para mim,pois é o primeiro sorteio que faço,sempre pensei em fazer,mas sabem como é uma pessoa que procrastina né?rs

Pois bem,em parceria com a loja Jardim Venenoso,estou realizando isso,valeu Jéssica!

Eu decidi fazer um kit com os produtos que ela enviou,e acrescentar mais algumas coisinhas.

O kit sorteado será composto por:
1 colar Galaxy
1 pulseira Olho Grego
1 par de presilhas para cabelo
2 cristais de amarelo citrino
1 saquinho de chá Basilur
1 incenso natural de cedro e alecrim,que foi colhido do meu quintal e feito carinhosamente por mim.

O link para participar:Sorteio This is my World e Jardim Venenoso

Bora participar?e me contem se gostaram dos prêmios.
bjos

Recebidos Loja Jardim Venenoso

Hoje estou mostrando as lindas peças que recebi da Loja parceira aqui do blog,a Jardim Venenoso.
Estou super atrasada com esse post,pq eu recebi já faz um bom tempo,mas aconteceram várias coisas e como eu não estou conseguindo gravar vídeos resolvi fazer apenas o post aqui no blog.
Lembrem tbm que vcs tem desconto lá na loja usando o cupom: Giovana Mathos

A Jéssica é super fofa,manda tudo bem embaladinho,bem organizado e com vários detalhes fofos.

Bom,veio essa camiseta para mim,que estou projetando fazer uma customização,e mostrarei aqui pra vcs.
Eu estava precisando mesmo de uma camiseta,e vai dar pra fazer algo bem legal.

Também veio,2 presilhas de caveirinha,e o clássico e lindíssimo colarzinho da loja,gente esse colar é muito lindo,muito mesmo.


E sabe oque é melhor?é que esses bonitos são todos para vcs,sim para vcs pq eles estarão num kit que irei sortear,então fiquem atentos,daqui uns dias estarei lançando o sorteio.

Agradeço de coração á Jessica e a loja Jardim Venenoso pelos mimos.

Look dia a dia

Olá,o post de hoje é mais um look de dia a dia,look de trabalho.
Coisa simples e bem parecido com os últimos looks que eu andei postando por último,pelo fato de estar usando o mesmo casaco de novo.

Nossa,vc só tem esse casaco?
kkkk até tenho outro e algumas blusas,mas são peças que não tenho gostado mais :(
E quando eu gosto de algo eu uso muito mesmo,não tenho essa de ficar guardando.

Mas para animar um pouco eu já estou fazendo algumas peças da wishlist que postei esses dias,e já tem 2 casaquinhos prontos,uhull,logo coloco aqui para vcs verem.

A bolsa eu tinha feito para vender,mas não resiste e peguei pra mim rs.

Então é isso,coisa simples,só para deixar registrado e poder analizar minhas mudanças e evoluções.
Até mais.
bjos






Post Coletivo UA: Oque rolou esse mês - Julho/2016

Achei muito legal a idéia desse projeto,apesar de achar minha vida bem comum e de estar saindo pouquíssimo,então já aviso que não vai ter super eventos,passeios descolados hahaha

Mas é legal para mim mesma avaliar o meu mês,poder ver o quanto foi produtivo,etc.

A idéia do projeto foi da Rafaela do blog:Vultos Persefone

Falando rapidamente sobre meu dia a dia:Sou dona de casa e trabalho em casa,então tenho afazeres básicos todos os dias,limpar a casa,cuidar dos gatos,fazer comida e confeccionar roupas e acessórios.Porém eu não tenho uma rotina rígida de horários,faço tudo isso,mas de forma maleável,e se não tiver a fim não faço,e meus horários são bem loucos tbm kkkk

Bom, a primeira coisa do mês fora as obrigações diárias,foi:

-Mais uma fase de limpeza na Floresta a tarde e estendemos um pouco com uma fogueira e pipoca.

-Encontro de Fadas Curitiba,esse com certeza foi o melhor evento do ano para mim até agora,ainda não postei aqui pq vou gravar um vídeo,mas foi maravilhoso.


-Fiz peças novas para a lojinha


-Participei de uma oficina de espiral de ervas com a Natasha,minha nora querida,foi um dia muito especial.


-Noite de fogueira,vinho e pipoca e muito bate papo na floresta 


-Faço parte da associação de moradores,e fizemos um pequeno protesto,pela integração do transporte coletivo.

-Também fui fazer uma visita na casa do meu filho e nora,pois foi aniversário dela esse mês,mas nem tiramos fotos.

Posts do mês aqui no blog:

E esse foi o meu mês,até que teve bastante coisa,mais do que eu imaginei hahhaa
Espero que tenham gostado e visitem os outros blogs participantes.