quinta-feira, 17 de maio de 2012

Restaurando móvel com tecido

Eu sou adepta da reciclagem,de aproveitar melhor as coisas antes de jogar fora,e do faça vc mesmo,aliás eu sou viciada nisso,não tenho coragem de jogar embalagens do tipo potes,latas,vidros,procuro sempre achar uma utilidade,sempre vejo potencial no 'lixo',e o meio ambiente agradece.
Como também sou apaixonada por tecidos,pensei em reformar esse rack velho,que estava pra ser jogado fora,olhei pra ele e pensei:esse menino tem concerto,a parte de cima dele estava bem estragada por isso usei uma outra parte de outro rack hehe,e como eu precisava de uma penteadeira...
E o resultado foi esse,eu gostei muito e já tenho outro projeto.
E aí gostaram?Me digam o que acharam.
Como fazer?
Você vai precisar de:
-Tecido(minha dica é um tecido de trama bem fechada,que não seja transparente,o melhor é o tricoline)
-Cola branca PVA (cascorez de 1 kg)
-Lixa 80 ou 100
-Pincel
-Rolinho de espuma
Lixe todas a peça,essa parte é chata mas muito necessária,não precisa retirar toda a tinta ou verniz,mas precisa tirar todo o brilho ou gordura,sujeira,deixe levemente áspero.
Eu desmontei todo o rack pois precisava jogar uma parte do tampo fora pq essa parte não tinha jeito mesmo,e achei bem melhor para colar o tecido.
Depois de lixado, corte o tecido conforme necessário,acrescente um pouco de água na cola,eu coloquei 20% de água,misture bem,passe a cola com o pincel,depois passe o rolinho de espuma para acentar a cola,coloque o tecido e vai alisando,espere secar.
Passe mais duas demãos de cola esperando a secagem entre as demãos,no mesmo esquema de passar o rolinho,entre essas etapas eu fiz a decoupagem das rosas,finalize com verniz spray,para proteger melhor a peça.
                                                Antes


                                             Depois







4 comentários:

  1. Obrigada Denair,fiquei feliz pelo resultado :)

    ResponderExcluir
  2. Que mudança hein!!!
    Ficou MUITO melhor depois!
    Eu não imaginava que móveis modernos ficassem tão legais com decoupage, o pessoal tende a fazer em móveis antigos. Você abriu minha mente agora.
    =)
    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Que bom que vc gostou,fico muito feliz mesmo.
    O resultado me agradou tbm,ficou bem melhor do que eu esperava,e me motivou a fazer novas esperiências :)

    ResponderExcluir