segunda-feira, 22 de julho de 2013

Moda Lolita em minha vida

Depois de 20 anos usando só preto e moda dark,gothic (ocidental),eu senti necessidade de mudar,de experimentar outras cores,outras coisas,de ter novidades e também porque algumas coisas estavam mudando dentro de mim.
Parti então em busca de algo que me agradasse,fiz uma pasta com o nome de "new look inspiration" kkkk,e começei a pesquisar.
Como eu queria algo com inspiração de moda histórica,comecei a pesquisar,e acabei encontrando peças da Victorian Maiden e Mary Magdalene,gostei de várias coisas,salvei muitas fotos,achei muito bonito,mas era muito difícil pra mim,me imaginar vestindo algo tão diferente.Eu ainda não sabia que aquilo era Lolita,a visão que eu tinha de Lolita era ita hehehe.
Meus olhos também brilharam para o retrô e vintage,e dei uma flertada nessa área,tem muitas coisas que gosto e acho legal,mas não gostei muito em mim,achei que me envelheceu.As poucas coisas que eu tenho ainda quero complementar,porém com uma visão voltada à Dolly Kei e Mori,pois ainda quero brincar com esses estilos casualmente.


Nesse meio tempo encontrei o site Hellolace,o termo moda Lolita,e o forum Moda Lolita,li bastante e me encantei,quanto mais eu lia e salvava fotos,mas eu me empolgava,porem partir para a parte prática não é muito fácil,são várias regras,era uma forma,uma silhueta diferente,apesar de que eu já usava só saias e vestidos rodados mesmo no gothic.
Além do medo das terríveis lolitas más e suas críticas kkkk.

Tomei coragem e a primeira lolita que eu fui conversar foi com a Mari do http://cheaplolita.blogspot.com.br/ ela foi bem querida,me tirou algumas dúvidas,sempre muito solícita e educada e me convidou para um meeting.
Eu estava morrendo de medo e vergonha e tudo mais que se sente quando se vai encontrar com um grupo de desconhecidos.
Esse foi meu primeiro outfit.


Depois de usar algumas vezes,eu dei uma desanimada por causa da minha idade,a maioria das lolitas são bem jovens e mesmo as mais maduras na faixa de 25 a 30 anos ainda são bem mais jovens do que eu hahaha
Também desanimei porque Lolita precisa de muitos detalhes,e quando você repete muito a mesma peça fica meio sem graça,dá uma ansiedade na verdade de ter várias coisas para se fazer mais coordenações.

Mas depois eu caí na real,de que eu tenho que usar o que me faz feliz e da forma que eu me sinta bonita,e o amor a esse estilo não para de crescer.
Estou decidida,é isso que eu quero usar e pronto!Me encontrei.

8 comentários:

  1. Eu acho que você fica linda de Lolita. Essa coisa de idade.. ainn.. to velha pra isso.. aff.. sério, desapega amiga. Devemos nos sentir bem com o que nos vestimos.
    Eu fico bem mal pq sou gorda.. mas não é por isso que vou deixar de usar minhas coisas... e é nóis de lolita :)

    ResponderExcluir
  2. Obrigada :)
    Eu já desapeguei hehe,foi um momento,mas já passou e agora estou super empolgada :)
    É nóis nas lolitage kkkkk

    ResponderExcluir
  3. Teve uma época que eu dei uma boa pesquisada sobre o que era a moda lolita até fiz umas saias inspiradas no gothic, mas nunca "entrei de cabeça" porque eu não conseguia me desvencilhar de certas estéticas, então ficava só admirando, coisa que faço até hoje.

    Acho que hoje eu iria mais pro classic lolita não mais pro goth como no passado. Infelizmente ainda não consigo usar estampa floral em cores claras e nem cores pastel então o classic seria a saída rsrsrs!
    A questão das regras é algo que me prende também porque tem que seguir direitinho!
    Eu também já estou mais velha mas isso não me impede de tentar novos estilos, mesmo porque a Rika do Le Café também já é adulta e usa looks incríveis!!

    O retrô tem dois lados, dá muito glamour, é charmoso, mas tem meninas que ficam muito caricatas e isso me incomoda um pouco, eu uso o retrô misturado com uma estética mais dark, rock/metal, fica meu estilo e não muito uma fórmula pronta de pin up.

    É isso aí, use o que te faz feliz, por ser mais velha que eu, é grande inspiração pra mim!

    Bjs!

    ResponderExcluir
  4. É difícil mesmo deixar certas coisas depois de muitos anos de uso,essa foi minha dificuldade tbm,porque é tudo muito diferente,vc já tem um guarda-roupa pensado de uma forma,e mesmo usando o gothic,em lolita é muito diferente do gothic ocidental,vc tem que aprender a pensar com uma estética diferente.Também fiquei um bom tempo apenas namorando hehe

    O classic e o gothic são os subestilos que estou adotando tbm,pois são os mais sérios e mais bonitos na minha opinião.

    As regras é algo que vc vai se acostumando,é mais uma diretriz,mas vc pode usar e adaptar da forma que vc quiser,colocar a sua cara no estilo,não ficando curto,vulgar e sendo com bons materiais,tá valendo.

    Ai a Rika é mais que inspiração,aprendi muito no blog dela,acompanho os outfits dela sempre.

    Isso mesmo tem meninas que ficam muito caricatas,ou tudo muito parecido,e em mim as coisas que eu mais gosto,anos 40,não ficaram muito bom.

    Eu fico feliz em saber que colaboro ou incentivo de alguma forma. :)


    ResponderExcluir
  5. Eu tenho uma sugestão.. faça uma página com seus outfits!! descobri que é legal pois vc tem referencia do que vc já fez!

    ResponderExcluir
  6. É verdade Aninha :)
    Só preciso fotografar sempre,domingo mesmo fiz um que ficou legal,mas não fotografei :(

    ResponderExcluir
  7. Fez muito bem *-*

    o lolita ficou muito bom pra voce *-*

    está super diva =D

    ResponderExcluir
  8. Olá Kelly :)
    ain,obrigada,lolita é amor :)

    ResponderExcluir