sexta-feira, 27 de junho de 2014

Buscando a recuperação do cabelo - Saga ondulada

Como eu havia falado no post anterior,meu cabelo esta bem prejudicado e sofrido coitado.
Mas tudo nessa vida tem jeito então vamos recuperá-lo,vou fazer varias coisas e experiências e vou postando aqui cada passo.
Bom,como estarei experimentando algumas técnicas das cacheadas,a primeira que escolhi foi o método LOC.


O que é isso,Gio?
Método LOC é um tipo de hidratação com 3 etapas seguidas:
L de líquido
O de óleo
C de creme
É uma super hidratação para quem está com os cabelos bem ressecados.Foi criado pela Chicoro.
O resultado foi ótimo,meu cabelo esta super macio e já da pra ver a melhora nas pontas que estavam ressecadas e espigadas.
Olhem as fotos (desconsiderem os mil tons desse cabelo ok?acabei de pintar,logo mostro como ficou) é nítido a melhora desses tão sofridos fios comparando com as fotos do post anterior,não concordam?




Vou contar o processo que fiz todinho pra voces:
 ♥ Primeiro fiz Co-Wash ,resumidamente esse técnica consiste em lavar o cabelo sem shampoo,com algum condicionador,ah,Giovana mas não pode lavar o cabelo com condicionador,pera fia,pode sim rs,mas não é qualquer condicionador ok?Tem algumas regras,e calma que temos muitos posts pela frente,também tem outras substâncias para limpar os cabelos,sem ser o shampoo.
O importante é que shampoos na sua maioria tem sulfatos,parabenos,e outras coisas que danificam o cabelo,limpam mas levam embora junto a proteção natural dos cabelos.
Bom,usei o amado \o/ Yamasterol pra lavar.Aproveitei aqui para desembaraçar e pentear com os dedos.Aboli os pentes e escovas.

 ♥ Meu cabelo estava bem poroso eu sentia que estava precisando fechar um pouco as escamas,isso acontece após a descoloração,as escamas se abrem,estão com o PH alto vc precisa acidificar o cabelo para balancear e fechar mais essas cuticulas,e a forma caseira para isso é com limão ou vinagre de maçã.Eu usei o limão fiz o ultimo enxague com suco de 1 limão em 1 litro de agua fria.
 Ao lavar não esfregue,não torça o cabelo,quando o cabelo está molhado ele fica mais fragil,então vamos tratá-lo com carinho,apenas aperte com as mãos para retirar o excesso de agua.
Também aboli a toalha convencional,sequei com uma camiseta.

 ♥Começando o LOC,vamos ao liquido,"água",mas vc vai potencializar a água adicionando: bepantol líquido ou D-Pantenol ou Glicerina líquida bi-destilada,apenas um desses ok?
Eu usei uma tampinha de glicerina que eu ja tinha em casa para hidratação,coloquei uma tampinha em um frasco de spray pequeno na água.
Vai borrifando nos cabelos e amassando com as mãos de baixo pra cima,até sentir que passou em tudo,não precisa ensopar.
Deixei agir por 15 min,usando a técnica plopping com uma camiseta,plopping é uma maneira de enrolar os cabelos para secar.
 ♥ Agora vem o óleo,aqui vc vai aplicar algum óleo vegetal,o da sua preferência,mas é óleo vegetal puro gente,cuidado ao comprar em farmácias ou loja de cosméticos,geralmente eles contêm silicones insolúveis em água,parafina,e oléo mineral.
Os óleos bons para o cabelo são VEGETAIS e puros,vc vai encontrar várias opções tem lojas que vendem,mercados e ate na sua cozinha,os mais comuns são,rícino,azeite de oliva,amêndoas doces,coco,uva,etc eu usei o de amêndoas doces.
Passa um pouco na mão e vai aplicando nos cabelo,sempre apertando com as mãos suavemente de baixo pra cima,estimulando os cachos/ondas.
 -Obs:essa parte é muito importante,como o cabelo esta úmido,tome bastante cuidado com a quantidade de óleo,é pouco ok?eu pensei q estava passando pouco,mas dei uma exagerada e no primeiro dia meu cabelo ficou com carinha de oleoso,porém,como ele estava ressecado eu deixei ele absorver e no outro dia estava ótimo.Mas cada cabelo tem uma necessidade,vc tem que ir testando oque fica bom no seu cabelo.
Fiz o plopping novamente por mais 15 min.

♥ Creme para finalizar,pode ser creme de pentear,leave-in que vc goste,eu usei o Creme de Pentear da Pantene,cachos definidos,por que era o único que tinha,eu não quis usar o Yamasterol novamente.Sempre amassando com as mãos para motivar os cabelos.Fiz o plopping novamente.

Eu amei o resultado,hj estou pintando o cabelo e fazendo o LOC novamente,depois conto pra vcs.




4 comentários:

  1. Meu cabelo é liso e não pode nem ver óleo, mas, a minha filha Hannah tem ondulado que estava ressecado por causa de tintura. Vou usar sua receita e depois conto como ficou.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz sim Pri,depois me conta se foi bom pro cabelo dela ♥

      Excluir
  2. Que recuperação heim! Estou impressionada.. eu fiz o LOC e amei!!! Farei amanhã novamente, e deixarei secar decentemente, pois tive que ir dormir com o cabelo molhado :(
    Dai amassou tudo.. mas a maciez ficou!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ne?eu to amando o LOC e meu novo cabelo tbm.
      estou gostando das tecnicas das cacheadas

      Excluir