terça-feira, 26 de agosto de 2014

Meu Trabalho

Eu amo meu trabalho!
Eu costuro, yes!
Não tenho curso,nem faculdade por falta de oportunidade $$ mesmo,sou totalmente auto-didata,mas isso não significa que não tive que estudar,pelo contrário ralei muito,por que aprender sozinha é:olhar uma roupa e desvendar como ela precisava ser cortada e montada,era oque eu fazia.


Principalmente para aprender a fazer corsets,hoje em dia vc encontra tutoriais e muitas dicas,mas antes não era assim,eu fiquei 2 anos pesquisando pela internet,usando o google tradutor rs para tentar entender e descobrir uma dica,passava horas olhando fotos e analisando cada painel,cada curvatura,medindo no monitor.
E ainda hoje sempre estou pesquisando,buscando novas técnicas,melhorar acabamentos,aprender a fazer novas coisas etc,nunca se para de aprender.

Desde criança eu mexia na máquina da minha mãe,até cortei uma colcha de cama dela uma vez e fiz uma saia kkkkkk
Eu queria vestir meus filhos de preto e  costurava a mão algumas coisas pra mim também,até que uma querida amiga me deu uma máquina de costura e eu fui me aprimorando,fazendo algumas coisas pra mim,amigas foram pedindo e por aí foi.

Eu ainda não consigo um retorno financeiro digno,eu tenho muitas dificuldades em questão de vendas,marketing,investimentos,organização,não tenho habilidades nessa parte administrativa.
Mas o prazer que sinto ao ver uma peça pronta e principalmente ao ver a felicidade da pessoa ao receber a roupa,eu anseio muito mais por esse feedback do que pelo dinheiro,de verdade.
Confesso que muitas vezes desanimo,tenho vontade de largar tudo,por que não é facil,nem sempre nosso trabalho é valorizado,muitas vezes as pessoas preferem comprar algo de uma loja mesmo que já esteja pronto,entre outras mil coisas.
Mas,não consigo deixar esse amor bandido que me maltrata kkkkk.
Pra quem ainda não conhece meu trabalho,vou deixar algumas fotos aqui de algumas peças que confecionei,e minha página no face,apesar da lojinha ser mais voltada para a moda lolita,tbm faço peças de moda alternativa e corsets.

La Belle Coraline

























25 comentários:

  1. É tão bom de ver pessoas que amam o que faz *-* lindo seu amor pela costura e lindas peças também! Já curti sua página pra poder acompanhar seu trabalho que eu realmente gostei muito!
    bjoo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito bom fazer oque gostamos,sou grata por poder fazer isso.
      obrigada ♥

      Excluir
  2. E dale Aninha nas fotos hehehe!
    Amo seu trabalho, sempre compro e sempre comprarei :)
    Eu quero meu tão sonhado OP de Chiffon Offwhite e um no Preto!
    Mas essas organizações, e tals, você conseguirá sim! Eu acredito!
    Que Deus continue abençoando seu trabalho, pois Ele te deu muito talento!
    Parabéns ^-^

    ResponderExcluir
  3. Você mencionou a colcha que virou saia,logo me lembrei que cortava as cortinas da minha mãe para fazer roupa de boneca!Eu não tenho tanta habilidade quanto você,mas seu trabalho é lindo e admirável! Me sinto com raiva de mim mesma,por ter morado dois anos ai e não ter conhecido!Não desanime não,eu por vezes sinto vontade de desistir do que faço,mas é tão gratificante ver o sorriso de quem nos admira,mesmo sendo pouco rentável é muito louvável!

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahaha coitadas das nossa mães rs
      obrigada mesmo.é uma pena não termos nos conhecido ne? :(
      sim,com certeza,quando uma cliente demonstra a felicidade eu me sinto realizada

      Excluir
  4. Suas costuras me encantam *-*
    É tudo tão lindo e perfeito <3

    ResponderExcluir
  5. Seu trabalho é lindo e digníssimo, Gio! Lamento por não ter todo o retorno e reconhecimento que eu e você achamos que você merece, mas tenho certeza que você ainda vai conquistar isso. Parabéns <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Karine,tem momentos que é complicado,mas não desistirei.e fico extremamente grata pelos elogios vindo de vc então rs,fico muito empolgada
      obrigada pela força e torcida.

      Excluir
  6. Seu trabalho é maravilhoso, tem um espacinho lá no blog pra você, de <3
    Bjs!!

    ResponderExcluir
  7. Acho seu trabalho esplendido ( * ^ * )
    Tanto que já fiz dois orçamentos com você, mas toda vez que pensava que ia dar certo á compra... Acontecia algum imprevisto financeiro! ( ; - ; )
    Espero que desta vez de tudo certo kk
    Parabéns pelo seu trabalho, te admiro muito! <3

    ResponderExcluir
  8. Acho que trabalhar com costura é uma das coisas mais encantadoras que existem. Seu trabalho é encantador.

    ResponderExcluir
  9. Seu trabalho é muito lindo, Gio. Tô encantada com as roupas medievais... acho que quando eu casar , vou usar esse tipo de roupa, pra causar! *-*
    Olha, não desanime, seu trabalho é lindo e vc vai ser recompensada algum dia, só esperar e continuar na luta!

    beijo :*

    beijo :*

    ResponderExcluir
  10. Só sei que quando sobrar umas moedinhas,eu vou querer encomendar um vestido baphonico seu!
    Beijosss!

    ResponderExcluir
  11. Seu trabalho é Lindíssimo Gio! Todas as peças são impecáveis *3* não desanime! Com todo esse talento certamente você vai ter o retorno que merece :3
    Beijocas <3

    ResponderExcluir
  12. Poxa, pensei que você tivesse mais retorno. Mas se for apenas por falta de habilidade com essas áreas, pelo menos, há solução! Eu também estou me aventurando no mundo da costura, e vou tentar fazer um cursinho rápido no Senac pra aprender mais rápido, pq eu sozinha, af, uma negação. uhasuhas!!! Me identifico muito com você e estou aprendendo bastante coisas com seu blog, que é escrito de gente como a gente! <333

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é,eu não sei oq acontece comigo :(
      Faça mesmo e se joga na costura rs
      Fico muito feliz em saber que ajudo de alguma forma ♥

      Excluir