segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

Roupa de Trabalho - Corporate goth

Com a mudança de área de trabalho,me deparei com um assunto que antes não me preocupava: imagem profissional.
Eu sempre usei o que bem me desse na telha,sempre pude usar o estilo que quisesse e pronto,mas agora as coisas mudaram,por mais que eu ache bobagem,infelizmente estamos num sistema onde as pessoas julgam vc pela forma que vc se  veste,e não te levam  a sério por estar usando alguma moda alternativa,ou coisas muito chamativas.



Infelizmente não posso entrar na cada das pessoas que não conheço usando minhas anáguas lolita,nem meu outfit mais trevoso,não dá né gente?
Eu concordo com isso?Não!Acho que todos deveriam ter o direito de se vestirem todos os dias como se sentem bem e felizes,e que não deveríamos ser julgados pelo oque vestimos.
But,somos uma minoria e temos que trabalhar para pagar as nossas contas e inclusive comprar nossas roupas "diferentes",que irônico kkkkkkkk.
Também acho que podemos ser maduros o suficiente para sabermos usar a nossa liberdade de expressão,nos finais de semana,noites,eventos,não vamos morrer por ter que usar algum uniforme ou tipo de roupa convencional no horário de trabalho,não é mesmo?
Além de que,não precisamos perder nossa idêntidade cultural,com criatividade podemos incluir os elementos do estilo que gostamos,alguns trabalhos possibilitam mais,outros menos,é uma questão de analisarmos o que a empresa que trabalhamos tolera.
Bem,com lolita eu tenho achado bem difícil,talvez um a la mode com uma pegada mais clássica seja possível em alguns ambientes de trabalho,ou algo mais otome.
No meu caso,sinto que cai melhor um visual mais social,clássico mesmo,não tenho experiência nesse estilo,então terei que ir montando um pequeno guarda-roupa de trabalho,estarei fazendo alguns experimentos e irei dividir aqui essas experiências,que para mim são novidades.
E já que tenho que encarar isso,farei da forma mais divertida,acredito que terei que investir no "corporate goth",roupas de trabalho com pegada gótica,assim ainda serei eu,rs,porém tenho que pegar leve porque eu já tenho tatuagens.
Separei as minhas inspirações e futuramente meus próprios outs.
Aceito opiniões e dicas,essa é uma situação nova para mim.E vcs como se viram com esse assunto?
















10 comentários:

  1. Particularmente eu sempre achei o corporate goth lindíssimo, até mesmo por já gostar de roupas sociais.
    Fico feliz que tenha encontrado um jeito de se "manter nos padrões" , mas ainda inserindo a sua personalidade nas roupas.
    Pra mim você é diva de qualquer jeito, boa sorte no novo emprego Gio <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho lindo tbm ♥
      bom,eu estou tentando me manter rs
      Uau,muito obrigada pelo elogio sua linda.

      Excluir
  2. Preciso de saias nesse estilo:

    http://4.bp.blogspot.com/-SV1S8OJshWc/VIUbZUs2zgI/AAAAAAAAD9s/HAbYIM9dPNE/s1600/628bb11723d62977b09d49c213b61caa.jpg

    MUITAS! Eu uso bastante, e minhas roupas lolitas estão ficando desgastadas desse jeito.
    Enfim, eu não tenho muitos problemas com meu trabalho pq sou programadora. Agora em reuniões é melhor manter a classe e essa ideia corporate goth veio a calhar!! Preciso de ajuda nos cortes amiga.. socorro!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saias são legais,mas sabe q vestidos são mais faceis de usar no dia a dia,e ter uma variedade maior de blusas tbm,eu sei pq sempre erro nisso,ter muitas saias e poucas blusas pra combinar kkkkk
      Eu ajudo sim rs

      Excluir
  3. Eu não conhecia o corporte gothic, mas eu adorei essa possibilidade. Mais um prova de que é possível ser alternativa e elegante ao mesmo tempo. Acho que até eu vou incorporar um pouco disso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal ne?Fica bem sutil e podemos nos sentir dentro da estética q gostamos sem as pessoas notarem tanto,rs

      Excluir
  4. Meninaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa que fundo mais lindo do seu blog, eu simplesmente amei, serio mesmo! Acho que foi um dos fundos mais legais que encontrei pelos blogs por ai!
    Sucesso para seu blog!

    •☆• Memórias de uma Guerreira •☆•

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada,fico feliz que tenha gostado,quem fez foi a Aninha ali de cima dos comentários,eu passei a idéia e ela conseguiu interpretar exatamente o que eu queria,ela é fera!

      Excluir