domingo, 11 de janeiro de 2015

Momentos


Eu tive um péssimo final de ano,e estou tendo um começo de ano bem difícil.
Quase perdi meu pai,ele infartou,fez 4 pontes de safena,teve complicações,passei dias no hospital,num clima péssimo,uti,cirurgia,vendo pessoas com o mesmo problema dele falecerem todos os dias.
Agora ele está se recuperando e tudo se acalmou.



Um pouco antes disso perdi uma das minhas gatas a Adele ficou doente e faleceu,meu cachorro foi atacado por outros cachorros e ficou bem machucado.
Tudo isso somado a alguns problemas pessoais desencadearam em uma depressão que me derrubou,saí de um momento de muita empolgação,sonhos e alegria para um estado de muita tristeza,choro,insônia e frustração,fiquei dias sem vontade de levantar e parecia que nada mais tinha sabor.
Confesso que estou lutando e já melhorei um pouco,mas não está sendo fácil,estou em busca de tratamento e terapia.
Eu poderia não comentar nada aqui e confesso que não gosto de ficar me lamentando,sempre que estou assim eu procuro me esconder e me afastar,mas sinto que devo deixar registrado aqui esse momento para que eu posso ver depois ou talvez encontrar pessoas que se identifiquem comigo.
E tbm porque estou com vontade de voltar a postar no blog,idéias estão surgindo,acho que isso pode me distrair e não conseguiria postar sem falar sobre isso,enfim eu sou uma pessoa meio que movida pelas emoções não consigo falar ou fazer coisas que eu não esteja sentindo naquele momento sabe?

Uma coisa complicada de se lidar nessas horas,é a cobrança das pessoas,parece que temos uma obrigação de estarmos sempre felizes e saltitantes,principalmente em final de ano.
Eu sei que não é por maldade,mas é irritante como as pessoas tem soluções para os problemas alheios,como as pessoas forçam que vc fale oque aconteceu,sendo que nem sempre há um "acontecimento" específico e como cobram: faça isso,faça aquilo e vc precisa reagir!

"Nós sabemos disso tudo e queremos sair dessa e vamos sair!"
Mas cada um tem seu tempo,cada pessoa reage e age diferente em determinadas situações.
Nesses momentos eu posso afirmar que atitudes são muito,mas muito mais importante e poderosas do que mil palavras,um gesto de carinho é muito mais eficaz.
Essa é a primeira lição que estou tirando desse momento que estou passando,tentarei de coração agir dessa forma quando uma pessoa próxima a mim estiver passando pela mesma coisa.

Bem,depois desse desabafo,quero dizer que estarei retornando as atividades por aqui.

Agradeço de coração por todo carinho que sempre recebi de vcs!


16 comentários:

  1. Eu entendo tudo que está passando, mas quero que saiba que não está sozinha e se precisar de alguma coisa é só chamar! *Abraça* <3
    Espero de coração que as coisas melhorem pra ti e fico feliz em saber que vai voltar a escrever! *-*
    Beijão linda ^3^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Carol pelo apoio.
      ain,obrigada pelo abraço ♥ ♥ ♥
      vai melhorar sim.
      bjos gatona

      Excluir
  2. Concordo plenamente com você, Gio, cada pessoa tem seu momento de aprendizado e expansão de consciência. Mas quando gostamos muito de uma pessoa geralmente rola um desejo de que essa pessoa esteja cada dia melhor, por isso, fico muito feliz em saber que está procurando tratamento especializado. Sei que não é fácil tomar essa iniciativa, mas desejo imensamente que encontre sua solução num tempo próximo, pois gosto muito de você e quero vê-la melhor a cada dia! Aprendi muita, muita, muita coisa legal em terapia e, sinceramente, acho que todas as pessoas do mundo deveriam ter um terapeuta ou analista em algum momento de suas vidas, simplesmente, porque gostaria que todas as pessoas do mundo experimentassem em algum momento de suas vidas a experiência riquissima que experimentei. Por isso, torço que sua experiência seja assim também. Te amo! Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada De,eu tbm espero conseguir encontrar um bom profissional,e ter resultados como os seus,vejo o quanto fez bem pra vc.
      tbm te amo
      bjo

      Excluir
  3. Espero que tudo se acalme e que fique tudo bem com vc q seu pai continue a se recuperar!

    ResponderExcluir
  4. Olá.
    Acompanho seu blog desde o ano passado e mesmo sendo uma desconhecida para você, achei que deveria escrever aqui.
    Quando li seu post, pensei em todas as dificuldades que também enfrentei em 2014. Entre outras coisas, perdi Dito, um dos meus gatos, e descobri que o outro vai ter que ser tratado o resto da vida. Tudo desabou, praticamente perdi o semestre na faculdade. Não comentei com muitas pessoas justo para evitar pitacos, ou também para não preocupá-las a toa, uma vez que não poderiam fazer nada por mim.
    Foi bom ler seu desabafo. Estamos aqui, o coração sangrando mas firmes e fortes no meio da tempestade - no olho do furacão, como diria meu pai. O importante é não desistir e também procurar ajuda, se precisar.
    Melhoras.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico extremamente feliz que vc tenha comentado aqui e por saber que vc acompanha as coisinhas por aqui ♥
      isso me motiva muito a continuar :)
      Sinto muito por seu gatinho,e por suas dificuldades em 2014,que esse ano seja diferente para nós.
      Melhoras para nós!
      bjos

      Excluir
  5. Eu acho que não foi meu comentário anterior, esse blogspot louco rs..
    Eu acho muito bom procurar a ajuda profissional, pois um profissional da mente humana consegue dar essa imparcialidade que é necessária. Eu fiz tratamento por um ano, e confesso que preciso de mais. Mas nesse um ano, a psicóloga sempre indagava pra eu mesma sair do problema. "O que você acha que pode estar causando isso? Como resolver?". E é muito bom! Super apoio você a procurar ajuda. Como sempre digo: eu estou à disposição pra te ajudar, me liga, agente conversa. Oro para que saia logo desse problema, como sempre tenho orado.
    Beijos de alguém que te ama muito e muito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada,estou fazendo oque posso,no meu tempo,sem me cobrar muito,viver um dia de cada vez.
      Bjos

      Excluir
  6. Oh, flor, espero que tudo fique melhor para você e que o seu ano se ilumine. Às vezes temos de passar por momentos complicados, mas as coisas ruins uma hora acabam.

    Muita luz, paz e harmonia para você!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida pelos votos de melhora e carinho ♥
      Pra vc tbm,desejo um ano muito bom.
      bjos

      Excluir
  7. Oi,
    Sei que a gente nem se conhece, mas eu acompanho seu blog e resolvi comentar essa postagem. Há dois anos também tive um fim de ano difícil, com morte e alguns conflitos na família. Acabei começando a fazer terapia, que faço até hoje, e tomei antidepressivos por oito meses. Até hoje tenho medo de voltar a e sentir como naquela época.
    Estou torcendo pelo seu pai e por você. Espero que ambos melhorem logo e tenham um ano incrível.
    Abraços,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mari,que bom q vc comentou aqui,como é bom esse apoio para mim,tenho vivido um dia de cada vez,e aos poucos estou me sentindo melhor.
      Obrigada pelos votos,desejo um ano maravilhoso para vc tbm,e saber que vc me acompanha aqui é muito bom.
      bjos

      Excluir
  8. Meu início de ano foi difícil também, e pelo que venho passando, algumas coisas ainda vão vir. Queria que tivesse sido pelo menos tudo de uma vez e não uma névoa que se estende até a chuva vir. /: Entendo perfeitamente sua situação e espero que hoje (fevereiro) você já esteja melhor e postando muuuito! *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi querida,estou melhorando sim,muito obrigada e desejo que vc melhore logo tbm e q tudo se resolva rápido.
      E que possamos tirar boas lições desses momentos.

      Excluir