sábado, 10 de outubro de 2015

Desabafo,porque sou vegetariana e futura vegana?

A falta de informação sobre a situação ambiental do nosso planeta,nos mantém presos a um estilo de vida que parece confortável e geralmente queremos ficar na zona de conforto.
O  triste é saber que somos fantoches mantidos na ignorância para o enriquecimento da indústria pecuária,(nesse caso).
Pior ainda é saber que existe um outro "custo" desse consumo que pouco a pouco tem destruído o planeta e que um dia cedo ou tarde todos nós iremos pagar.

Conforme vou aprendendo,buscando informações sobre o assunto,os olhos vão se abrindo e se torna cada vez mais intragável o consumo animal,e posso garantir aos que dizem:Ah,eu não consigo!Que sim, vc consegue,basta QUERER.



Só gostaria de pedir aos que consomem e gostam de zoar os demais,que busquem informação,saibam das coisas,gastem um pouco do seu tempo para saber oque realmente tem levado algumas pessoas a buscarem um estilo de vida diferente do seu,depois de saber sobre o assunto,se vc não deixar o consumo pelo menos diminuia e nos respeite.

Vou deixar um documentário muito bom e esclarecedor,não contém cenas fortes nem nada desse tipo.
Mas tbm vou listar alguns dos meus motivos,e que alguns são bem abordados no video.

Meus motivos:
-Sofrimento que os animais passam
-Eu não conseguiria matar um bicho para eu comer,logo tbm não quero que outros façam para que eu coma,porque eu não vejo não muda oque acontece.
-A pecuária é a maior responsável por:
1-Maior consumo de água potável do planeta
2-Maior causa de desmatamento da floresta amazônica e de outros lugares tbm.
3-Principal responsável por emissão de poluentes,os gases bovinos são até 25% mais poluentes que o CO²,por exemplo.
4-Poluição das águas
5-Nos Estados Unidos,muitos animais como lobos e coiotes,são mortos para defender os gados,e no Brasil muitos ativistas tbm foram mortos.
E vários outros,esses forem alguns que lembrei no momento,eu tbm poderia falar da pesca e sua devastação.Mas acredito que esses motivos já são suficientes.

Espero que ao menos alguém assista e possa no mínimo entender que a situação é crítica.
Versões dublada e legendada.
 


14 comentários:

  1. Pra vc que tem planos de se tornar vegana, eu indico o blog de uma amiga minha, ela é veg e ensina vááárias receitas legais :D http://www.veganaentreoutrascoisas.com/ vc vai adora Gio! Eu tenho esperança de que um dia eu vou conseguir me tornar vegetariana, é muuuito difícil pra mim, mas um dia vai!
    bjs lindona!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Nay,já estou seguindo ela,gostei bastante.
      Espero que vc consiga,busque informação e vc vai ter forças!
      bjos linda

      Excluir
  2. Comer carne ou não é só um preceito cultural. No brasil não é proibido comer vacas, na Índia é. O pessoal fica preso a essas regras e se esquece que tem autonomia pra decidir o que comer ou não, independente da cultura. É chato saber que muitas pessoas não entendem a escolha de ser vegetariano. Dizem que é frescura :( Também sou vegetariana e te entendo perfeitamente!
    www.carpenoctemj.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim,muitas pessoas não respeitam a escolha alheia e nem querem conhecer os motivos.
      obrigada pela visita
      bjos

      Excluir
  3. Eu tenho pensado muito no assunto também, sabe... Eu já não faço mais questão de comer carne, como simplesmente porque fui acostumada a comer, mas já os derivados, tipo leite, ovos, queijo e tal, seria muito difícil deixar de lado!!
    Tô com isso na cabeça...
    Beijos.

    http://creepybeauty.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz em saber que vc tem pensado sobre o assunto,assista o video,acredito que vai te incentivar mais ainda.
      Derivados do leite é um pouco mais difícil,mas sabendo como a industria funciona e que temos outras opções,dá pra no mínimo diminuir bastante.
      bjos linda

      Excluir
  4. Interessante seu ponto de vista. Para mim o meu ideal seria apenas comprar carne de pequenos produtores, que deixaram o bicho crescer feliz, sem hormônios nem nada. Eu já consumo pouca carne mesmo, não vejo necessidade de comer mais, exceto quando tenho deficiência de B12. Também gostaria de só comprar leite, ovos & cia de pequenos produtores.

    Atualmente para alguém se tornar vegano é bem complicado - falta de opções no mercado, produtos com preço elevado... Mas se é o que você quer e acredita, vai fundo e boa sorte :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tbm acho q o ideal é comprar tudo na verdade hehehe,de pequenos produtores,o problema é que não temos planeta suficiente para suprir a quantidade de pessoas nesse estilo de pecuária :( e no final das contas,acaba não sendo sustentável mesmo assim :(
      é uma realidade triste,mas o planeta não vai aguentar por muito tempo.
      Falta opções mesmo e as que tem são caras,o lance é fazer em casa,e isso dá mais trabalho tbm,mas tenho que ir á luta rs
      bjos

      Excluir
  5. Eu sou acostumada a comer carne desde nova e pra mim é bem difícil parar. Apesar disso, é algo que tenho pensado bastante ultimamente. Começar reduzindo e ir parando aos poucos.
    Boa sorte na sua jornada em se tornar vegana. :)
    bjin

    http://monevenzel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem como vc falou Mone,uma jornada,cada um tem seu tempo,alguns param de um dia pro outro,outros vão diminuindo,o importante é estar bem informado,desvendar alguns mitos q existem,etc
      obrigada,boa sorte pra vc tbm.
      bjos

      Excluir
  6. Oi Mami :) Essa semana conversamos sobre isso e realmente pensei muito , na verdade ainda estou pensando no tema , obrigado pelos videos ^^ , não sei nem como proceder , eu sou um animalzinho carnívoro :( , obrigado por tentar me ensinar sobre o assunto e me dar apoio para entender ......



    http://jessicavenenoofficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é fia,o assunto é extenso rs,aprendemos de uma forma e criamos tanto o hábito quanto o paladar voltados á carne,e não é fácil.Eu tbm,amo o sabor de carnes,mas não concordo com a situação em que chegamos,então não consigo mais comer.
      Mas o fato de vc estar buscando informação e esclarecimento no momento certo vc vai se sentir pronta.
      bjos

      Excluir
  7. Oi Gio!!
    Estamos na mesma vibe, né? Eu andei escrevendo sobre as dificuldades de me tornar vegana, pois meu organismo é um bichinho chato de lidar.
    Mas como biologa, confesso que tenho acesso a muita informação que o público em geral não recebe, e a situação do planeta está muito pior do que se divulga! Só a diminuição drástica do consumo de carne já traria benefícios a todos, se mantessem o consumo a duas vezes por semana. Mas ninguém quer discutir o fato com calma, e quem defende isso passa por ecochato. É muito complicado.
    Eu vou continuar tentando. Pretendo passar por uma nutricionista para fazer o acompanhamento correto para meu caso.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vívs
      É isso que me incomoda,pq não batem a real?talvez houvesse uma conscientização e mobilização maior né?
      vão esperar um colapso?destruir tudo pra depois tentar consertar?eu fico irada com isso rs
      Eu to na luta tbm,aos poucos mudando e melhorando
      sim,como vc tem problemas de saúde é legal ter acompanhamento,mas procure alguem de mente aberta hahaha
      bjos

      Excluir