sexta-feira, 26 de agosto de 2016

Incenso natural

Olá meus amores.
O post hoje é rapidinho,só para mostrar como eu faço meus incensos naturais.


E o mais legal é que agora eu posso fazer com as ervas que eu mesma plantei,pois elas já estão grandinhas,e isso é deveras importante para mim haha,não vejo a hora da minha
sálvia estar boa para ser colhida.

Eu sempre gostei muito de incensos,só que aqui em casa tem 2 pessoas que sofrem muito com renite,e sempre reclamam porque eles passam mal,fora o fato de que os incensos mais baratos são de procedência duvidosa,produtos tóxicos,etc.

Então por que não fazermos nós mesmos com o aroma que mais gostamos ou precisamos no momento?

É a coisa mais simples do mundo de ser feito,e feito pelas nossas mãos com as nossas energias tbm agregam um valor todo especial,não é mesmo? E também pode ser um belo presente,inclusive um desses fiz para o sorteio que estou fazendo,e eu pelo menos adoro ganhar coisinhas feita pela pessoa.


Colha as ervas em um dia seco e com calor,e mesmo assim cuide para não usar folhas ou ramos úmidos,pois ele pode embolorar e estragar seu incenso.Aqui eu fiz 1 de alfazema e artemísia,1 de cedro e alecrim,1 só de artemísia.

Faça pequenos ramalhetes com as ervas da sua preferência,se quiser colocar algumas pétalas ou pequenas flores,fica muito bonito.

Com um fio ou linha,pode ser qualquer um que vc tiver,faça um nó e vá enrolando até a ponta e volte enrolando até o começo,finalize dando mais uns 2 nós.Enrole bem apertadinho pois a erva vai murchar e fio pode ficar solto.



Agora é só colocar para secar em um lugar arejado
e escuro.

E vcs tbm fazem os seus próprios incensos?Qual erva mais gostam?

10 comentários:

  1. boa noite Giovana... eu estou tentando a um certo tempo plantar a minha mas não tenho conseguido encontrar as mudas :(

    Mas quero plantar sálvia, alfazema, alecrim, artemísia que são ervas muito boas em todos os sentidos.... blessed be

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mariana
      puxa sério?em último caso vc pode plantar por sementes,várias pegal por sementes,mas continua procurando na sua cidade,veja algum vizinho que tenha,com certeza irão te dar mudinhas.

      sim,essas são maravilhosas,tenho todas.
      bjos

      Excluir
  2. nossa, muito mais simples do que imaginava! Moro em apartamento e tenho 2 vasos que... ainda não plantei nada. quero começar uma "hortinha" na sacada e assim ter temperos e chás frescos x3 E agora incensos também, hehe!

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim,são super fáceis rs
      ah,vai ficar muito fofo,mostra pra gente,quando fizer ok
      bjos

      Excluir
  3. Adorei!!! farei uns aqui!!! o ruim é plantar =/ moro em apartamento e não tem espaço pra nada =/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz sim
      vc pode comprar ervas boas e fazer um monte haha
      bjos

      Excluir
  4. haha eu tinha visto várias receitas, mas precisava não só de ervas, mas óleos e várias outras coisas, desse jeito é bem mais fácil e dependendo da erva, se não puder ser plantada a gente pode comprar rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim,tem várias receitas,mas eu acho essa mais bonita e tbm por ser muito fácil
      sim,é só comprar e fazer
      bjos

      Excluir
  5. Olha, que legal, é bem fácil! ^^
    Depois vou ver quais ervas consigo achar por aqui e fazer uma tentativa pra ver se eu consegui fazer certo... rs
    bjin

    http://monevenzel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir