segunda-feira, 24 de outubro de 2016

Molho de tomate caseiro,como eu faço e por que eu faço.

Olá galera.
Aqui em casa comemos muito macarrão e  coisas com molho,e como vcs sabem que procuro fazer em casa o máximo de coisas possíveis,eu considero o molho uma das principais coisas para fazermos em casa.

E porque fazer?
É fácil,não demora muito,é muito mais saudável,muuuuito mais gostoso,vc pode adaptar o sabor ao seu gosto colocando ervas e temperos que vc prefere,diminui o seu consumo de coisas industrializadas,diminui a produção de lixo,e ainda tem a energia e o amor que vc vai estar colocando ao fazer com as suas mãozinhas.

Muitos motivos não é mesmo?

Olhem o tomate na panela,e os potinhos cheios,que lindo. Potinhos todos reciclados né?nada de jogar esses potes fora heim? Vamos dar novas utilidades para eles o máximo possível,a natureza agradece.


Hoje eu fiz uma quantidade maior do que geralmente eu faço,foram quase 3 kilos de tomates,paguei 8,00 e rendeu 1 litro e 800 ml,ficou em torno de R$ 0,45 cada 100 ml de molho.

A receita que eu faço é exatamente como nesse video da minha amiga Mary,a diferença é que eu coloco a metade da quantidade de açúcar,e completo com bicarbonato e uso salsinha e sálvia no lugar do manjericão porque eu tenho eles frescos aqui no quintal,o meu manjericão ainda está muito pequeno rs.




Aproveitando para mostrar essa belezura que eu comprei num brechó que entrei,porque brechó a gente não resiste né?
Paguei 8,00,eu sempre quis ter uma dessas morangas,é por isso que eu vos digo:brechó é vida,vc vai encontrar muita coisa legal.
Ainda não decidi se vou usar na cozinha mesmo,ou para guardar coisas rs.

Então é isso,meus amores,quem aí faz molho,me conte sua receita e quem não faz corre lá fazer.

5 comentários:

  1. Desde a cirurgia, diminui MUITO o consumo de industrializados também. Tempero fresco tenho em casa: Alecrim, Orégano, Manjericão, Manjerona, Salsinha e Cebolinha. Claro, é comunitário haha meu e da sogra. Mas blz. Eu faço o processo contrário. Bato primeiro o tomate e cebola no liquidificador, depois fervo. Após ferver até ele dar uma encorpada desligo e acrescento sal rosa, Orégano, Manjericão, Manjerona frescos e um fio de azeite de oliva. Fica perfeito tbm. Açúcar ainda não posso. Apenas adoçante. E nem sei se quero voltar a consumir açúcar refinado. Se precisar, dai coloco Adoçante culinário, uma colher de chá. Fica mara. Uso em molhos tbm. =D
    Boa Dica!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como é bom ir parando com os industrializados né?
      Aos poucos vamos notando que o sabor que estávamos acostumados é tão diferente rs.
      Que legal,vc bate primeiro haha
      Fica muito bom,sem comparação.
      bjos

      Excluir
  2. Amo molho de tomate feito em casa, sempre que viajava pra colônia eu comprava um caseiro 💜
    Eu não tinha sempre meus temperinhos do jeito que eu queria, então comprava o das tias que tinham tudo plantadinho e preparavam uma receita de molho de gerações *-*
    Parabéns Gio, tu me inspira bastante a voltar a ser mais natural e querer se afastar de coisas industrializadas!
    Beijos, lindona! <3

    www.vultuspersefone.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hmm é tão bom,né? sem comparações com o industrializado.
      fico muito feliz ouvindo isso Rafa,um pouquinho q vamos fazendo a cada dia aos poucos se tornam hábitos.
      que consigamos cada dia mais,buscar coisas melhores para nosso corpo.
      bjos

      Excluir
  3. Noooossa, eu amo molhos de tomate de supermercado, mas depois de assistir esse vídeo e ver como rende eu vou começar a fazer aqui em casa.


    Relíquias da Lara

    ResponderExcluir