Desafio de leitura #12mesesdePoe Janeiro


"Vós que me ledes,por certo estás ainda entre os vivos;mas eu que escrevo,terei partido há muito para a região das sombras."

Olá meu corvinhos tudo bem?
Vcs sabem que eu sou uma grande admiradora das obras do Poe,e logo que soube desse desafio eu me identifiquei, eu descobri esse desafio na metade do ano passado,depois acabei lendo alguns dos contos,mas não postei no blog,mas esse ano irei fazer o desafio completo.

Esse desafio foi criado em 2016 pela Anna Costa e quem quiser participar ou saber mais sobre o desafio,baixar os pdfs,é só entrar aqui no blog dela: Anna Costa

Também tem um grupo no face para conversar e discorrer sobre a leitura mensal,e esse ano além de um conto leremos um poema por mês.


                                                                 A queda da casa de Usher

O narrador conta sua aventura ao atender o chamado de uma amigo de infância Roderick que se encontra com distúrbios emocionais,na casa tbm mora a irmã de Roderick que vem a falecer durante a estadia do narrador na velha casa e coisas assustadoras acontecem,e vc fica se perguntando se foi real,se eles eram fantasmas etc.

"Senti que respirava uma atmosfera de tristeza.Um ar de austera,profunda e irremediável melancolia pairava no ambiente,impregnando tudo."

"Tendo depositado nosso lutuoso fardo sobre cavaletes no interior desse espaço de horror,empurramos parcialmente para o lado a tampa ainda desatarraxada do caixão e fitamos o rosto de sua ocupante."

Como sempre o conto tem aquele clima tenso e sombrio,característicos do autor,eu gostei muito da descrição em detalhes da casa e do ambiente,que foi bem longa inclusive,mas isso me fez cair na imaginação e visualizar o local e a paisagem.


O Poema O Palácio Assombrado/The Haunted Palace tbm é descrito no conto A queda da casa de Usher.

Encerro o post com a linda música inspirada no poema,de uma banda que eu gosto muito,Soppor Aeturnus,  para enfatizar ainda mais o clima,
E vc tá esperando oque?Vai correndo ler o conto e poema do nosso grande mestre.






4 comentários:

  1. Poe ♥
    Adoro os contos dele! Só não vou entrar nesse desafio pq já tenho um desafio grande de leitura esse ano! 1 livro por mês é brabo kkkk
    Mas na minha escola, no ensino médio, tinha um livro de contos dele.. O gato preto é muito legal!! ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é demais.
      Mas Ana,os contos dele são muito curtos,coisa que vc lê em 1 hora,esse primeiro,q é um dos mais longos tem apenas 11 paginas rs

      Excluir
  2. Giovana, ótima lembrança essa música de Sopor, pooooxa havia me esquecido que ela existia! Obrigada por compartilhar o desafio no seu blog, ele já está na lista de blogs ativos do projeto!

    Meu blog
    Desafio de leitura #12mesesdepoe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa música é linda,alias tudo do sopor é lindo rs
      eu que agradeço por ter criado o desafio.
      bjos

      Excluir