quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

Universo alternativo - O que aprendi com a blogosfera


Olá criaturas tudo bem?
O post de hoje é mais um coletivo do projeto de escrita mensal criado pela Jaque do grupo Universo alternativo,e o tema desse mês é : O que aprendi com a blogosfera.

Como eu já falei por aqui eu sou apaixonada pelo mundo dos blogs,desde que tive acesso a internet eu acompanho blogs e com certeza é meu passatempo ou vício dos últimos anos.

Levou muito tempo para que eu fizesse o meu,mas assim que comecei aprendi a amar muito esse meu espaço,e todo o tempo que gasto aqui é muito prazeroso para mim.

Eu aprendi muito com blogs e tbm tendo um blog,por meu blog ser bem pessoal ele atrai pessoas que gostam e se identificam comigo,e muitas acabam se tornando amigas.

Aprendi a me maquiar e me vestir melhor e de forma mais expressiva dentro do meu gosto pessoal,aprendi e aprendo muita coisa de artesanato,coisas para casa,costura,etc,enfim quase todo assunto que vc se interessar vai ter algum blog trazendo material sobre aquele assunto.



Por isso fico bem chateada quando vejo pessoas falando que blogueiras não tem oque fazer,ou que querem apenas ganhar produtos de graça,ou gente que não quer trabalhar,etc.
Acontece que,seja um blog comercial ou apenas passa tempo,dá muito trabalho para se produzir aquele conteúdo,alguns posts levam muitas horas,são fotos para fazer,pesquisas,e mesmo que seja um assunto que a blogueira saiba muito bem como fazer,uma maquiadora por exemplo,ela gastou dinheiro e tempo para adquirir aquele conhecimento,que agora ela disponibiliza gratuitamente para todos na internet.
Aí eu faço a pergunta,quem hoje em dia não fez uso dos blogs em algum momento?Seja para tirar uma dúvida,seja para aprender a fazer uma receita?Os que criticam tanto,não fazem uso do não trabalho das blogueiras?Nunca entraram pelo menos em um blog de culinária? Não pensam quantas horas e trabalho foram necessárias para que aquele passo a passo estivesse ali disponível?
Ou quando vc quer comprar um produto ou saber sobre uma marca que vc não conhece,oque todo mundo faz? Vai lá ler as resenhas e opiniões das blogueiras não é mesmo?kkkkkkkk

Pois é,esse mundo da blogosfera é um universo muito rico de conhecimento e aprendizado,disponível para todos,então nada mais justo para as blogueiras que fazem disso o seu trabalho fixo,terem uma renda,e mesmo quem tem algum outro trabalho,mas disponibilizam seus conhecimentos.

Desculpem o desabafo,mas eu escuto umas coisas que me irritam,esse assunto renderia horas de escrita rs e eu precisava falar,pronto agora passou kkkkk

Também tive oportunidade de conhecer pessoas maravilhosas que eu admiro muito,inclusive conheci algumas pessoalmente e foi lindo,pessoas que moram longe infelizmente,mas que se não fosse pela internet,pelos blogs ou canais,eu nunca conheceria.

A blogosfera permite uma interação e socialização muito abrangente,e isso é uma parte muito importante para mim.

Também aprendo a cada dia a me superar,me desafio a escrever melhor,aprendo sobre coisas relacionadas ao blog como mudar um layout,ou fazer a edição de um vídeo,gente pra mim que não entendo nada dessas coisas, eu vibro a cada gadget adicionado com sucesso kkkkk,é sério isso pra mim é uma superação.
Eu não tenho obrigação de postar,posso ficar meses sem entrar aqui,(jamais pq eu amo meu blog haha) mas como a Rafa falou esses dias,que não tem obrigação,mas tem um compromisso com os leitores, (amo vc Rafa) e é isso mesmo,não importa se eu tenho 10  leitores ou um milhão,e eu tbm posso dizer que tenho um compromisso comigo mesma e eu também saio ganhando,pq meus conhecimentos aumentam quando eu pesquiso algo para postar.

Bom,é isso,só posso dizer que amo a blogosfera.

Visitem os outros blogs participantes:

4sphyxi4     Lady Dark's     Jéss Ribeiro    Admirável Inconstância  Relíquias de Lara    Eccentric Beauty 
Alternativa GG    Panzoca    Corp Goth     All Mine     Vultus Persefone    Tary Belmont    Diva Alternativa    Dias de Cheschire 

12 comentários:

  1. Ah sem dúvidas, Giodiva, quem fala mal dos blogs, certamente nunca escreveu um (à sério, digo). Dá trabalho sim tirar boas fotos, escrever de maneira clara, pra todo mundo compreender... enfim, a internet hoje é a nossa enciclopédia, né?! Dá pra aprender muito com ela. E espero vê-la de novo! *-* Beijão!

    4sphyxi4.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim,com certeza rs
      Tbm espero Jaque,tomara q seja logo né?
      bjos

      Excluir
  2. Gio, sua diva!
    Queria começar falando que também te amo e que pra mim a melhor coisa da blogosfera é ter vocês na minha vida!
    É muito trabalhoso ter um blog, mas se você tiver três leitores que lêem e comentam, vai dar gosto escrever pra eles!
    Seus posts são mega lindos, desde os antigos aos atuais. Você realmente melhora a cada dia e eu amo acompanhar isso!
    Um beijo grande pra ti, Gio!

    https://vultuspersefone.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Minha Rainha, super concordo com você, e o pior é escutar de quem não conhece esse universo e vem falar coisas do tipo "Nossa mas tu só faz falar um monte de coisas lá pra nada", nossa cara, isso me revira os olhos, a pessoa mal sabe que tem um trabalho enorme por traz de qualquer textozinho que a gente divulga.
    Sexo, Fraldas e Rock'n Roll

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é tem uma galera qnão faz idéia do trabalho que dá,mas quando precisa corre pra internet ler oq os desocupados escreveram hahahaha
      bjos

      Excluir
  4. Que coisa maravilhosa esse teu post, Giovana! Dá realmente um desânimo escutar ou ler as pessoas desmerecendo a blogosfera ou os próprios canais que os blogs originam. Depois que o conteúdo tá pronto e disponível na internet é fácil reclamarem, né?

    Eu acho o máximo o quanto a gente pode aprender criando um blog, e compartilho da tua alegria de conseguir criar coisas no html e fazer todos os gadgets e widgets funcionarem com sucesso! shaushaushaush

    Um beijo! ^^

    A Guria de Moletom

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. né?
      hahaha saõ coisas simples mas q a gente vibra por conseguir hehe
      bjos

      Excluir
  5. Complicado lidar com gente que não é desse meio e não tem nem a pachorra de pesquisar um pouquinho antes de vir falar um monte de merda pra gente, porque acha que ser blogueira é coisa de desocupado. --''
    Enfim, também amo aprender coisas novas com o blog, seja para mudar o blog mesmo ou vendo diy de outras pessoas.


    Relíquias da Lara

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem horas que dá muita raiva,mas a gente ama e continua hahaha
      Dá pra aprender muita coisa na internet,eu amo isso.
      bjos

      Excluir
  6. Exatamente! Nós temos todo um trabalho para levar a informação às pessoas, tanto noticias, tutoriais, etc. Tudo o que pesquisamos e precisamos encontramos porque alguém o fez. E se tem alguma coisa que posso constatar que é o melhor que aprendemos na blogosfera é que conhecemos pessoas incríveis e temos nosso espaço de conforto para falarmos o que quisermos e nos sentirmos bem.

    Bites!
    Tary Belmont

    ResponderExcluir


  7. As pessoas que criticam blogueiras não tem noção do trabalho que a gente passa! E como você bem disse, hora ou outra todos fazem uso dos blogs, então como assim blogueiras são inúteis? Não tenho nenhum problema em me considerar "blogueira" porque seguro com orgulho esse título e tenho certeza que a maioria das alt bloggers que conheço também! Então parabéns Gio por esse blog sempre presente nas nossas vidas e cada dia aprendendo mais e mais!
    Bjs <3

    ResponderExcluir