quarta-feira, 5 de abril de 2017

Corsets e meu trabalho

Olá meus amores,tudo bem?
Hoje eu quero falar um pouco sobre meu trabalho.

                                                                            Aline

Vcs sabem que eu faço artesanatos e costuro,eu dei um foco maior aos acessórios esses tempos,ainda costurava mas pouca coisa.Mas a vontade de costurar veio forte agora e estou me dedicando de forma mais focada,algumas pessoas até acharam que eu tinha parado de costurar,mas eu nunca parei rs

                                                                          Mary

Oque eu não estava fazendo mais já a uns 3 anos eram corsets,um dos motivos era por eu estar sem paciência para a "polícia do corset" sim ela existe e se o cordão que vc usa não está dentro dos mílimetros "aceitáveis" vc será massacrada,eu sei q parece exagero mas não é.É óbvio que corsets devem ser muito bem feitos,muito bem modelado e bem acabado e com os materiais adequados.
Um corset com barbatanas rígidas no lugar errado,com modelagem errada,com redução exagerada,podem prejudicar muito a saúde da pessoa,é coisa séria e exige um bom conhecimento.

Infelizmente já vi "corsets" sendo vendidos em shoppings com todas as barbatanas de um material tipo ferro,totalmente rígido,sem maleabilidade alguma,uma verdadeira armadura,isso é muita irresponsabilidade.Não é porque as barbatanas de um corset é de metal que elas não sejam maleáveis,moldáveis ao corpo.




A segunda coisa que tinha me feito parar com os corsets,é que só tinha um fornecedor de barbatanas e busks,e eles trabalhavam com pedidos mínimos que eram altos para mim.

                                                                            Keizi

Massss agora apareceram novos concorrentes,que vendem sem pedidos mínimos e posso ir comprando os materiais aos poucos conforme houver necessidade,o chatinho é que um tipo de barbatana é de um fornecedor,a outra é de outro,o busk é de outro e os cordões tbm tenho que comprar pela internet,e isso tudo geram vários fretes e o os valores só aumentam rs.

Então,estou aceitando encomendas de corsets novamente,uhull


Sabe aquela frase: 'As vezes fada,as vezes bruxa.' ?
Então,essa frase me define não só ao meu estilo mas também e consequentemente o meu trabalho,e minha intenção é conseguir criar as roupas e corsets baseados nessa dualidade,coisas meigas e coisas trevosas.

Tenho muitas idéias e criações na minha cabeça e espero conseguir concretizar e trazer tudo isso à vida.

Então é isso,uma breve atualização do meu trabalho e do que eu tenho feito nos últimos dias,por isso tenho estado um pouco ausente da internet.



Todas essas fotos são de peças confeccionadas por mim no passado.

Espero que gostem e se tiverem dúvidas sobre corsets,deixem aqui que estarei trazendo aqui para vcs,

11 comentários:

  1. Uau! Eu me lembro que conheci seu trabalho com corset na época do Orkut, mas nunca tinha falado ctg nessa época. Fico feliz que vc voltará nesse meio *-*~
    Eu tenho apenas corseletes por serem mais baratos e por eu não fazer tigh lacing. Um é fofinho de cupcakes e um é da china branco mas só comprei para sustentar asas quando eu tiver, é para usar por baixo da roupa. Mesmo comprando tamanho P não se adaptou bem na parte do busto.
    Espero que seja um sucesso seu retorno com os corsets!
    Beijos de glitter!
    Sussurro do Ar

    ResponderExcluir
  2. Olá Gio, moro em Curitiba e também costuro, mas só para mim mesma ou amigas, pois tenho outra profissão e preciso me dedicar quase em tempo integral para minha família e trabalho. Gostei muito das suas peças!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii
      muito obrigada,é tão bom fazer nossas roupas do nosso jeito né? amo.
      bjo

      Excluir
  3. Ahhhh que incrível isso Gio! *---* Espero poder comprar um com vc em breve!
    Vc faz qualquer modelo que eu te mandar a foto? ou tem um catálogo pra cliente escolher o modelo?
    Bjoo <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ficarei muito honrada Nay
      Eu não faço cópias de outras marcas,mas pode enviar foto para eu entender oq vc quer e criamos algo,pq no momento eu não tenho um catálogo pronto ainda.
      bjo

      Excluir
  4. Nossa que saber que anda tão arteira e criativa e com certeza quero juntar uma grana pra comprar um corset contigo logo.bjssssssssssss sua linda

    ResponderExcluir
  5. Seus corsets são lindos e eu estou querendo muito um. Assim que eu tiver dinheiro vou encomendar de você.

    ResponderExcluir