sábado, 12 de agosto de 2017

Reforminha na cozinha 2 #BEDDA

Olá seres encantados!
Então vamos falar mais um pouco das minhas gambiarras aqui na cozinha?

O primeiro passo foi pintar as paredes,que estavam,sujas,velhas e com essa pintura antiga que vcs podem ver nessa foto.
Eu tentei usar tinta de cal,mas não pegou,pois essa parede tinha massa corrida e não aderiu,então comprei uma tinta bem barata,Dacar acrílico standart,na cor pérola,comprei 2 latas,e sobrou metade de uma,paguei 35,00 cada lata de 18 litros.
Só precisei comprar 2 latas porque tive que passar 3 demãos,pois a cor da tinta antiga era escura,mas foi marcada minha,eu poderia ter passado uma fina camada de massa corrida na parte escura,isso iria clarear e usaria menas camadas de tinta,mas valeu o aprendizado hehe.
A cor era exatamente como eu queria.

Paredes pintadas,deram maior enfase à feiura e estado lamentável dessa porta rs.
É uma porta muito velha,e essa parede será fechada mais tarde quando essa peça se tornar quarto,então mesmo que eu tivesse grana para comprar uma porta nova,não valeria a pena,nem o gasto nem o trabalho,por isso a opção foi dar uma repaginada nela para aguentar por mais um tempo.

Lixei e passei a mesma tinta da parede de fundo,e fiz uma pátina com a tinta verde (que eu ganhei da Aninha a tempos) já deu outra cara não é mesmo?

Poderia ter ficado assim que já estava ótimo,mas a criatividade surgiu e quis mostrar que algo muito muito feio,pode ser transformado e até se tornar o destaque mais diferente do lugar.

Oque eu fiz foi muito simples,imprimi algumas imagens bonitas que eu tinha salvo,esses lindos selos vintages,colei com cola branca e depois passei uma camada de cola branca por cima para impermeabilizar.
Também pintei a fechadura que estava bem feia (esqueci de fotografar o antes) mas dá pra perceber pelo trinco ali em cima,tava igual.
Passei um primer e pintei com tintas acrílica para artesanato.
E ficou assim:




Minha porta não ficou linda?Eu odiava ela,agora amo. 
Espero que vcs tenham gostado,e se tiver alguma coisa aí na sua casa que precise de um trato,bora lá pega uma tinta,e vamos sair por aí colorindo tudo kkk
Falou a loka das tintas né?


3 comentários:

  1. Quanta coisa diferente a gente pode fazer com tinta e umas estampas, né? Vou seguir essas dicas! 🖤
    Beijoooo, Gio!

    www.vultuspersefone.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Menina, a porta virou outra!
    Adorei!
    Você é tão criativa e talentosa Gio.. quero ser assim quando crescer... rs

    bjin

    https://monevenzel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Amei! Vc tem muito talento,ficou um sonho essa decoração 😍

    ResponderExcluir