domingo, 6 de agosto de 2017

Reforminhas na cozinha - reciclagem de móvel #BEDA

Olá amores tudo bem?
Quem me acompanha no face e insta,deve ter visto que eu estive fazendo mudanças na minha cozinha.
Pequenas mudanças devido a falta de grana e tudo feito por mim mesmo,com um pouco de ajuda do marido,e tbm porque essa peça da casa vai ser o quarto do Deryk meu filho mais novo,a cozinha está aí por enquanto,até conseguir fazer a reforma mais complicada da casa,que é estrutural e ainda não tenho os recursos para tal.

Mas eu cansei de esperar concluir essa mudança e quis dar uma "ajeitada" na cozinha e deixar ela mais fofa,porque eu gosto de cozinhas fofas,candy colors,shabby chic,e tal,estava tudo muito feio,paredes com pintura horrível,o piso tá terrível tbm,etc.

Ainda não está pronto,faltam muitas coisas como pintar a geladeira que é muito boa,mas está com a pintura muito feia,talvez o fogão e armário pq nada combina entre si rs,quando estiver "pronto" eu quero fazer um vídeo,mas por enquanto vou postando aqui no blog,cada uma das coisas que fiz ou transformei.

Já vou avisando que é muita gambiarra,loucuras e coisas simples ok?não esperem coisas perfeitas com acabamentos perfeitos,não sou profissional nisso,sou apenas alguém que gosta de fazer as coisas,gosta de reciclar e dar aproveitamento para tudo.

Bom,vamos começar por esse móvel,achamos ele na rua,não sei que tipo de móvel era,mas ele basicamente era um cubo fechado rs.
Meu marido fez uma abertura em uma das partes,e colocou uma porta que tbm foi encontrada na rua a tempos atrás já com essa fechadura linda,e colocou rodinhas.



Ele era preto,lixei e pintei e colei uma imagem de damas antigas,escolhi ter várias delas pela cozinha.
Essa pintura não sei se irá ter uma durabilidade grande,pq eu teria que ter lizado bem mais,mas meu pulso não permitiu,tô sonhando com uma lixadeira para meus projetos de móveis.
Como eu não tinha verniz ou algo melhor para impermeabilizar eu passei cola branca em tudo,isso vai dar uma segurada por um tempo.

                                        (a mancha é porque a tinta ainda estava secando)

Além de guardar coisas dentro,ele virou móvel para o forno elétrico.

É isso,projetinho simples e útil aqui na cozinha,do lixo ao luxo,reciclando mais uma peça que era lixo para alguém.
Espero que tenham gostado.

2 comentários:

  1. Ficou muito bonitinho. Eu teria um desse fácil na minha cozinha.

    ResponderExcluir
  2. Ficou muito lindinho, Gio!
    É bom poder reciclar coisas assim e dar uma vida nova a elas!
    E tá muito bonitinho, eu adoro a ideia de uma casa toda meio floresta e a cozinha toda fofinha!
    Beijão, Gio!

    www.vultuspersefone.blogspot.com

    ResponderExcluir