Meu cabelo azul, a saga


Tinha eu conseguido chegar ao tom de ruivo desejado,quando deu a loka,sabe aqueles 5 minutinhos de insanidade capilar?
Foi o que aconteceu,bem essa decisão pode ser perigosa e a falta de paciência pode resultar em uma verdadeira catástrofe.
Quero dividir aqui minhas experiências,como meu cabelo reage e como consegui esse resultado gastando pouco,por que a vida não está fácil,essa é a minha realidade e eu adoro fazer as coisas sozinhas,sempre me frustei com cabeleireiros e tive que aprender a fazer do jeito que eu gosto.



Não sou cabeleireira,muito menos dona da verdade ok? 
Bom,a principio eu queria um roxo claro/lilás,mas não rolou por 2 erros cometidos:

-Descoloração insuficiente
  Não adianta espernear,cores fantasias exigem uma descoloração até um tom muito claro,quase branco,para que a cor fique uniforme e num tom bonito.Eu não fiz isso,porque meu cabelo já tinha passado por 2 soap cap,e eu já tinha clareado bastante,fiquei com medo do cabelo não aguentar,fiz uma descoloração no cabelo todo,e as pontas ainda ficaram bem laranjas,e o fundo de descoloração influência no resultado da cor,se você passa o azul em um cabelo amarelo o resultado será verde.Eu deveria ter feito mais uma descoloração antes da coloração.

-Preparação da tintura
  Como usei Violeta Genciana com Azul de Metileno (agora estou usando anilina) esse tipo de mistura deve ser feito de dia,cometi um erro fazendo isso a noite, pois preparei a tintura e parecia roxo mas estava azul por causa da luz amarela das lampadas.

O resultado não foi satisfatório,meu cabelo chumbou,escureceu,ficou muito longe do que eu queria,ficou assim:
Então o jeito foi correr atrás de consertar a cagada,afinal não é fim do mundo,pra tudo se dá um jeito nessa vida.
Eu sou bem susse pra essas coisas.
Como eu consertei?isso vou deixar para o próximo post.
Meus conselhos para quem quer cabelos cores fantasia são:
-Busque bastante informação,leia blogs,veja videos,resenhas e as experiências das meninas por aí,não tenha preguiça,faça anotações,mesmo que você vá fazer o processo em cabeleireiro,busque essas informações,cores fantasias são muito diferentes de colorações normais e descoloração ainda é um mito até mesmo para alguns profissionais,então é legal vc chegar no salão e saber o que vão fazer no seu cabelo,não vá as cegas.
-Não se esqueça de deixar a descoloração bem clara e uniforme.
Algumas indicações de blogs e canais bons,com muita informação:
http://hairmodification.me/
http://www.produtinhosnocabelo.com.br/
http://www.clubedocabeloecia.com.br/
http://www.youtube.com/user/patzinhavet
http://www.youtube.com/user/anafuckingp
http://www.youtube.com/user/raquelcatena


Um comentário:

  1. 5 minutinhos de insanidade capilar, qem nunca?
    Ano passado tive uma fase de tingir a franja de roxo e posso te confirmar, tive que descolorir até ficar quase branco, além de cansativo (tb não faço sozinha, não vou em salão), achei que o cabelo sofreu muito. O fods foi que a tinta que comprei desbotava muito rápido e aí não tive paciência pra retoques, um mês depois já voltei pra franja laranja de novo rsrs!

    ResponderExcluir