domingo, 22 de junho de 2014

Meus cabelos:Saindo do roxo para o ruivo - Saga ondulada

Senta,que lá vem história.
Quem me conhece sabe que eu adoro mudar a cor dos cabelinhos,gosto de fazer em casa e sozinha as minhas aventuras capilares,é algo que me faz bem,me divirto e relaxo,é um momento meu.
Mas ele esta bem sofrido,tadinho,muitas mudanças,colorações,descoloração,soap caps etc.
Após muito refletir,pensar e repensar em várias possibilidades,semana passada decidi deixar os coloridos fantasia que exigem descoloração,e voltar para o tão amado ruivinho natural que eu amo,gosto em mim e o melhor:consigo esse tom apenas com coloração sem precisar do descolorante.

  Inspiração



♥ Meu primeiro passo foi fazer um corte pra tirar o máximo possível de cabelo estragado sem perder tanto o comprimento,fiz um corte repicado que ja usei várias vezes,porém fiz um repicado mais dramático.
Faço aquele esquema de colocar tudo pra frente,fazer um rabo de cavalo perto da testa e cortar.

♥ Eu estava com o cabelo roxo pintado com anilina o tom estava bem forte e eu não queria fazer nenhum processo de clareamento,pois meu cabelo está bem frágil.Procurei,pesquisei muito e não achei nenhuma dica ou experiência de alguém que tivesse saído roxo pro ruivo :(
Comprei a tinta baseado no pouco que entendo de colorimetria rs,eu tinha conseguido sair do azul pro ruivo natural bem laranjinha,em uma coloração só usando um 6.46,resultado:Aqui ,arrisquei e comprei o 7.43 da Cor & Ton,tinta que eu usava anteriormente,sei que é de farmácia e mimimi,mas era oque tinha acessível naquele momento que resolvi fazer,rs.Fiz o teste de mecha e deu certo \o/,joguei a tinta no cabelo.Ficaram pequenas pontas arroxeadas,e algumas manchas,mas possível de corrigir,o importante é que o roxo foi embora apenas com a tinta.

♥ Bom,"resolvido" o fator cor do cabelo,tinha outra coisa me incomodando:a textura dele.
Eu sempre defini meu cabelo como liso estranho,grosso e indefinido,com partes mais lisas e partes com ondas,com volume em alguns lugares e em outros não,o que sempre me incomodou foi essa coisa indefinida,no passado isso me fazia aderir a alisamentos,mas já fazem muitos anos que não faço mais esse tipo de processo,gosto de um certo volume,de cabelos texturizados,ondulados e cacheados,acho lindo,sempre recorro aos cachos com baby liss,rs.
Comecei a sentir que eu não estava fazendo a coisa certa com meu cabelo,prestando atenção depois desse novo corte vi pequenas ondas se formando e pensei:puxa,bem que ele podia ter esse formato por completo,então resolvi começar a usar as tecnicas que as cacheadas usam.
Nesse dia eu fui lavar o cabelo desembaracei com os dedos, na hora de secar tirei o excesso amassando ele com a toalha e deixei secar naturalmente.
As ondas aumentaram e eu pude perceber que tenho chances sim de conseguir um cabelo ondulado bonito.
Fui pesquisar e achei pouca coisa para onduladas,a maioria das dicas são para cacheadas,mas consegui descobrir que existem os cabelos 2, (2a,2b e 2c),achei um grupo no face,e estou aprendendo muitas coisas.

♥ Decidi começar a postar aqui,sobre meu cabelo,sobre essa saga ruiva e ondulada,colocando os testes de tecnicas que vou tentar para servir de motivação mesmo pra mim.

Eu tenho uma foto que era sonho de consumo de cor e textura,resolvi usá-la como inspiração e alvo.
Obvio que cada cabelo tem uma estrutura,eu não quero, e não vou ter um cabelo idêntico ao da moça,é uma "referência".
                                                                   
                                                             A cor desejada é essa.

Agora meu cabelo,tá feio,eu sei,tá horrível,detonado,ainda sem forma,precisa de muita reconstrução,muito longe do objetivo,porém eu quero deixar registrado todas as etapas e evoluções.

                                            Primeira coloração e primeira tentativa ondulada.






4 comentários:

  1. Meu cabelo é exatamente como o seu, ele fica liso em umas parte e em outras ele fica com ondas, mas o meu tinha uma unica mecha cacheada, agora que ele tá curto não dá pra ver nada disso. Poste mesmo as dicas pra deixa-lo ondulado, vou deixar meu cabelo crescer e queria que ele ficasse todo ondulado também.

    ResponderExcluir
  2. Que legal,temos cabelos parecidos :)vejo poucas coisas sobre cabelos ondulados,e estou vendo tbm que muitos de nós apenas não sabemos como cuidar deles,rs.
    Vou fazer varios testes,espero que vc goste,e quem sabe experimente alguma tecnica tbm,me conte se der certo.

    ResponderExcluir
  3. Meu cabelo tá um roxo meio escuro (se puder dar uma olhada, vê no meu insta @thats.the.rob) eu queria sair exatamente pra esse ruivo, mas sem descolorir também, pois está meio danificado, pode me ajudar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi,o meu estava um roxo escuro tbm,pela foto dá para ver q não cobriu todo o roxo na primeira aplicação ficaram algumas pontas arroxeadas,mas na segunda já cobriu.
      Procura usar essa numeração 7.43 que vai funcionar.
      bjos

      Excluir