sexta-feira, 13 de novembro de 2015

Tem alguém aí?

Eu estou sumida né?Tenho tags,videos e coisas que quero postar,mas não estou conseguindo por vários motivos,falta tempo,estou usando o pc dos filhos,e tenho procurado não gastar muito tempo na internet para poder me dedicar a outras coisas,então por aqui as coisas serão mais devagar.
E são tantas coisas para fazer,que faltam horas no dia para dar conta hahahaha

Bom,mas eu estou muito feliz porque tenho investido meu tempo em coisas importantes para mim,coisas que me dão muito prazer.

Uma novidade é que eu estou fazendo um curso que eu queria a anos,Plantas Medicinais,Aromáticas e Condimentares e são tantas informações e coisas a aprender que é difícil assimilar tanto aprendizado,e é claro que compartilharei com vcs aqui no blog,né?

Bastante coisa para ler,estudar e muita mudas sendo plantadas hahahaa



Falando em plantar,decide ampliar minha humilde horta "vertical" em uma horta grande onde eu possa colher para meu consumo mesmo,tenho ficado desanimada com a compra em mercados,agrotóxicos demais :(,e tbm ter espaço para as ervas medicinais,e tudo tem que ser telado e sem acesso para os 12 gatinhos e 1 cachorro aqui de casa.

Enquanto não posso ter meu pedaço de terra para estar cercada pela floresta e viver do que a natureza dá pra gente,eu vou deixando minha casa cada vez mais verde aqui na cidade mesmo rs.

Eu tenho me encontrado cada vez mais interessada por plantas a cada nova experiência no plantio,é encantador mecher com a terra,ver o nascimento e crescimento de uma plantinha e colher depois para comer ou tomar um chá é uma sensação de aproximação com a natureza indescritível,aconselho para todos,mesmo que seja num espacinho pequeno na sua casa,tentem vale a pena.

Vou deixar algumas fotos do local do curso.
                                       relevem a cara de cansaço,e com o sol na cara kkkkk






                                                       (minhocário gigante rs)



7 comentários:

  1. Ai, Gio, que delícia!! Tenho uma vontade imensa de aprender sobre as plantas também. Tenho um amor incondicional pela natureza. Muito bacana esse curso que você está fazendo, nem sabia que existia!! *-*
    Beijão.

    http://creepybeauty.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tbm não sabia,e quando soube que tinha aqui e gratuíto eu não podia perder né?
      Vou te passar um link de um livro muito bom em pdf e outros que vc pode comprar que são usados no curso.
      bjos linda

      Excluir
  2. É tão bom quando a gente se afasta da internet por motivos bons! Significa que a vida lá fora tá rendendo mais, tá melhor! (Nada contra com quem precise / queira passar o dia todo online, mas acho que você entende o que quero dizer! xD) Ultimamente, com o alto nível de picuinhas e coisas ruins que tem rolado na internet, nas redes sociais, incluindo a blogosfera também, a melhor coisa que fazemos é isso, nos voltarmos a nossa própria vida e começar a ver isto aqui apenas como um hobby mesmo! Sem contar que é bem recompensador, dá pra ver que você está feliz! Beijos Giodiva! <3
    4sphyxi4.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jaque sua linda
      a internet é uma ferramenta maravilhosa,mas temos que cuidar do que nos faz mal ou nos rouba tempo precioso,temos que saber usar rs
      simmmm,estou muito feliz, e realizando coisas que eu estava protelando a tempos.
      bjos e obrigada pela visita

      Excluir
  3. Que massa esse lugar! Lindo!
    Infelizmente não tenho tempo pra fazer cursos assim =/
    Quem sabe um dia.. ^-^
    Isso ae amiga, faça coisas que te dão prazer e que você gosta!
    Sobre sair da internet um pouco, fico feliz por você!! Temos é que marcar as coisas pessoalmente mesmo! Falando nisso, quando vamos marcar algo?

    ResponderExcluir
  4. Que bacana Giovana!
    Esse curso deve ser super interessante mesmo. Nunca tinha ouvido falar de algo assim. ^^
    Super entendo sua necessidade de ter um espacinho verde em casa. Eu também me sinto assim. Necessitada de natureza o tempo inteiro. É tanto concreto pra todos os lados que às vezes é por isso que as pessoas estão cada vez mais geladas e importando menos com o próximo...
    Enfim, adorei as fotos! ^^
    Depois mostra pra gente como vai ficar sua hortinha nova! ^^
    bjin

    http://monevenzel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Seu blog está cada vez mais inspirador... Já deu vontade de cultivar ervas também ^^.

    ResponderExcluir