terça-feira, 30 de maio de 2017

Chá da tarde com Marie Antoinette


Olá criaturinhas tudo bem?
No feriado desse mês,a Mary nos convidou para um chá na casa dela,fazia um bom tempo que não nos encontrávamos para tomar chá e comer gostosuras,tirar fotos e bater papo.

Fomos,eu a Aninha do blog Dias de Cheshire e a Michele (que deve ter pensado: Essas gurias são loucas,tirando tantas fotos da mesa e admirando tanto,vamos comer logo. kkkk)





Esses chás com as meninas estão entre meus passeios favoritos do ano com certeza,gosto muito mais do aconchego de se fazer em casa do que ir á confeitarias. Receber o carinho da anfitriã tbm é algo que me agrada,por mais simples que seja,tem o toque e a energia da pessoa envolvida.

A casa da Mary é uma graça,ela e o Véio (marido dela) tem muito bom gosto,são super criativos e caprichosos,e as louças dela são perfeitas,fico apreciando cada detalhe.

Dessa vez ela abriu a geleia de rosas vermelhas da Maria Antonieta,cultivadas em Versailles,é muito gostosa,mas eu gostei mais da geleia de rosas brancas que comemos da outra vez por ser mais suave e lembra muito muito o sabor do chá.


Ela fez  cupcakes de limão que estavam deliciosos,e a Aninha levou um quiche de brócolis que salivei aqui só de lembrar rs,quero a receita Ana.


E ela estava presente não apenas com a geleia e o chá,enquanto passava o filme que sempre colocamos,as lokas da Maria Antonieta kkkk
                                                 Olhem esses infusores fofos

Também recebi presentinhos atrasados do meu níver,uma rosa fofa para o cabelo da Aninha e um aromatizador lindo da Mary.Obrigada meninas adorei.

Espero que possamos repetir o nosso encontro do chá em breve.
Quem mais gosta de chás,louças e fofuras como essas? Conta aí pra mim.

                                                      Alguns detalhes da casa.






15 comentários:

  1. Fiquei curiosa para saber o sabor da geléia!
    Adorei ver as fotos do meeting, parece ter sido realmente encantador!
    Beijos de glitter!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa eu achei bem doce,tem um sabor leve de rosas,a outra geléia tem o sabor de rosas bem acentuado,porém é uma geleia bem suave e com gosto exótico ao mesmo tempo rs.
      bjos

      Excluir
  2. Ahhh que maravilhosas! Amei muito ver um pouquinho desse encontro super fofo! Eu, apesar de não gostar muito de tomar chá (já tentei, mas ainda não rolou) Sou apaixonada por aparelhos de chá. Lembro que isso me vem da infância, nunca esqueci um aparelho de chá de brinquedo que namorei por meses em uma loja até ser vendido pra outra pessoa <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que delícia essa atmosfera e todas as fofuras eu adoraria que alguém aqui no RJ fizesse.bjssss amei tudo

      Excluir
    2. Nossaaa o blogger comeu parte do meu comentário :o lembro que digitei mais do que isso, mas não lembro ao certo oque era... só sei que disse que esse outfit da Aninha tá muito fofo, e que ainda não me esqueci da saia e nem do cinto, em breve conversaremos sobre! Tomara que esse não vá incompleto tbm...

      Excluir
    3. Aparelhos de chá são encantadores mesmo,não tem como não amar hehe,que pena q vc não conseguiu comprar aquele,mas um dia vc terá sua casa e vai querer ter um,tenho certeza rs.
      Chá é algo q vc vai adquirindo paladar aos poucos,e é um universo muito grande de aprendizado,eu adoraria estudar mais,pq sei bem pouco.
      Uma coisa q atrapalha gostar de chá é tomar com açúcar,fica doce mas perde a sutileza do verdadeiro sabor.
      simmm,vamos fazer vai serum prazer.
      bjos gatinha

      Excluir
    4. Obrigada Su,começa a receber as amigas na sua casa,vc acaba achando alguém q goste tbm,ou faz pra vc mesmo,chá é sempre bem vindo.

      Excluir
  3. Nossa que delicia esses momentos. Da uma saudade de muitas pessoas queridas da minha cidade. Um chá da tarde não poderia ser melhor ! Meninas que delicia e que fofura de infusor ��

    ResponderExcluir
  4. Essa sua amiga é um amor e tem realmente bom gosto. Amei ver as fotos e fiquei curiosa quanto ao sabor dessa geleia.

    http://doce-madreperola.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Né? Ela é demais,caprichosa,linda e talentosa.
      É muito gostosa tem sabor de rosas,porém leve,achei bem doce,gosto mais da versão de rosas branca,q tem o sabor mais exótico,idêntico ao chá.
      bjo

      Excluir
  5. Que primor... tantos detalhes lindos! Cha, conersas e bolinhos, hummmmm.

    ResponderExcluir
  6. Minha querida Giovana, acabo de descobrer o seu blog e honestamente já sinto que você é uma alma gêmea! Eu tenho quarenta e oito anos, sou mãe, costureira e artesã como você, além de terapeuta energética e pesquisadora incansável de tudo aquelo que é místico e espiritual; meu sonho é montar um centro holístico onde oferecer terapias y cursos de reiki, meditação, desenvolvimento pessoal e práticas espirituais, e onde também eu possa vender as roupas "alternativas" que reciclo e customizo (mesmo que ainda não pode torná-lo um empreendimento rentável, e pelo momento sigo vivendo da minha antiga profissão como advogada rsrsrs) Me senti realmente identificada com o seu estilo, estética e filosofia de vida, e achei coisas realmente interesantes e bonitas nos diferentes posts... Daqui em diante sou sua nova seguidora!!!
    Um grande abraço desde Barra do Chui RS, pertinho da fronteira com o Uruguai (ah, e disculpe os meus erros de linguagem, sou uruguaia e eu ainda não falo nada bem o Português...)
    K.

    ResponderExcluir
  7. Oiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii!
    Quanto tempo né Gio, os dias tem sido difíceis pra mim nos ultimos meses, mas agora estou me reerguendo, quem sabe não consigo voltar com tudo né? Tirei o dia pra comentar nos blogs que tanto admiro e o seu Gio, não podia faltar né mesmo???
    Adorei o comentário da moça ai em cima tb! ^^

    Queria também aproveitar pra te convidar pro sorteio de um ótimo livro de RPG de Game of Thrones! Se quiser participar basta clicar o link ali embaixo! ^^

    ► SORTEIO DO LIVRO ◄

    ResponderExcluir