quinta-feira, 20 de julho de 2017

Inspiração/Decoração - Frenchy e sua casa mágica

Olá minhas criaturinhas,tudo bem com vcs?


Quem me acompanha sabe que eu estou sempre fazendo coisas e pequenas reformas aqui em casa,e que eu sou apaixonada por decoração,porém o tipo de decoração que eu gosto,é aquela desconstruída da perfeição,da moda,da tendência.
Gosto da decoração onde a pessoa coloca a sua personalidade,pendura suas lembranças,e coloca as coisas que de fato ela gosta,é como se a pessoa fosse escrevendo a sua história em cada objeto,em cada móvel.

Eu vejo que a maioria das pessoas se prendem ao comum,tem medo de ousar,seguem "regras" e acaba ficando tudo muito igual,também sinto um apego à ideia de que o caro é sempre o melhor, e o pior é a que ao menor sinal de uso,um pequeno risco por exemplo é motivo de descarte da peça.Tudo tem que ser perfeito e parecer um cenário de novela ou show room de loja.



Não estou falando para vc não cuidar das suas coisas,pelo contrário adquirimos tudo com muito trabalho e precisamos valorizar oque temos,mas tbm é necessário curtir as coisas que compramos,usar mesmo,pra que guardar aquela louça linda para quando vier alguém especial?Afinal quem mais especial do que vc e as pessoas que moram e dividem a vida com vc?
Vida real amores,vamos aproveitar mais o dia a dia,a nossa família,os momentos simples e diários da vida,a companhia dos que amamos,e parar de romantizar tanto a data X para celebrar a vida.

Ok,desculpem o devaneio e vamos ao assunto desse post haha

Eu procuro loucamente pessoas que me inspirem em tudo oque gosto,no quesito decoração inclusive tem algumas meninas brasileiras que irei citar em outros posts.Mas eu tenho procurado coisas mais "mágicas" sabem? algo com cara de fada,de elfos,gypsy, etc,se tiverem fotos ou pessoas com casas nesse estilo mandem para mim.

Acabei conhecendo a Frenchy que vive nessa pequena casa maravilhosa,inspirada nas antigas caravanas ciganas.

Eu estou simplesmente apaixonada por cada detalhe,é disso que eu estou falando hahaha,essa casa define tudo oque eu gosto,destaque para a parte interior da porta,uma verdadeira obra de arte.


O estilo de vida da Frenchy é uma inspiração tbm,ela é artista,se apresenta nos tão sonhados festivais de fadas,festivais renascentistas,cria galinhas,planta,etc,uma verdadeira fada.

Encontrei poucas fotos,mas deixo o vídeo com todos os detalhes:

Espero que tenham gostado e me contem oque vcs gostam,acham sobre decoração.

12 comentários:

  1. A decoração da casa da moça é linda. Sua cara. Pessoalmente prefiro algo mais limpo e iluminado, poucos objetos. Mas adoro olhar as casas das outras pessoas, principalmente quando são assim, tão diferentes do usual e cheias de personalidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah,que bom q acha q parece comigo <3
      Tbm adoro ver as casas dos outros e como cada um gosta e precisa de um ambiente que lhe agrade,acho muito interessante.

      Excluir
  2. Que cantinho mais amável! Amei muito, cada detalhe, tão aconchegante.

    https://doce-madreperola.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito né?
      Super aconchegante deve ser muito bom ficar ali.
      bjo

      Excluir
  3. Minha nossa, a caravana da Frenchy é um verdadeiro sonho! Na minha próxima vida eu adoraria viver deste jeito, como uma cigana real (mais por enquanto, acho que sería uma ótima idéia construir algo assim para usar como loja de roupa alternativa!) Obrigada por compartilhar Gio, um grande abraço e bênçãos.
    K.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sonho né? Eu tbm gostaria de viver uma vida meio nômade assim.
      Com certeza daria uma loja ambulante incrível,eu tive loja há muitos anos atrás e ela era toda em madeira escura,com janela de casa,era tipo uma casinha mesmo,pena q não tenho fotos :(
      bjos querida obrigada pela visita.

      Excluir
  4. Eu amo casas bem coloridinhas e cheias de coisas! Acho que o importante de uma casa também é mostrar nossa personalidade, e fazer aquele estilo padrão de casa igual ao "que tá na moda", uma reprodução de página de revista, sei lá... É tão menos aconchegante como ir montando suas coisinhas do seu jeito e na medida que for possível. Eu amo as reforminhas que tu faz na tua casa e o quanto tu tá sempre em busca do mais natural possível! Uma fofura e inspiração!

    Beijão, Gio!

    www.vultuspersefone.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Eu amo casas com "cara de casa" hahaha acho tão estranho chegar em algum lugar e não me sentir no lar de alguém. Sabe essas casas que parece que você entrou numa loja de móveis? Não tem aconchego, não parece uma casa. Eu adoro essas casinhas com vibe mais mágica, tipo casa de bruxa, casa de fada e etc, eu sempre procuro fotos pra guardar de inspiração, se eu achar elas aqui te mando algumas :3 E sobre a gente esperar data X pra algo, super concordo com você. E isso vai além da questão daquela louça bonita, até mesmo uma comida diferente, um biscoito decorado, é tão bom a gente fazer algo pra nós mesmos! Pra que esperar pra mostrar isso pra alguém de fora, né?
    Um beijo, Gio! <3
    https://ocraniodocorvo.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tbm amo casas assim.
      Pode me mandar é sempre bom ter mais inspirações.
      Exatamente,não precisa ser uma data comemorativa ou um domingo para se fazer algo especial,porque não na segunda ou quarta? hehehe temos que aproveitar mais a vida.
      obrigada pela visita
      bjos

      Excluir
  6. Nossa Gio! Nem preciso dizer o quanto eu me identifico com esse post né?! Vou ver esse vídeo com certeza e buscar mais informações sobre ela, aliás logo mais vou fazer um post sobre como consegui montar meu ateliê aqui no quarto \o/ Acho que tu vai gostar :D
    Beijão!

    www.vandabooks.com.br

    ResponderExcluir
  7. Pensamos igual tbm gosto de decoração onde a gente coloca a nossa energia,nossa personalidade.
    Não gosto de seguir modinha,se pudesse ter uma casa,ela seria com uma decoração de época tipo vintage etc.
    Também amo muito o estilo vitoriano 😍

    ResponderExcluir