terça-feira, 1 de agosto de 2017

Beda,fazer ou não fazer? #BEDA

Olá minhas criaturinhas tudo bem?
Hoje é dia 01/08,e muitos blogs e canais fazem o famoso BEDA ou VEDA,que são posts ou vídeos todos os dias do mês.
Eu tenho postado pouco,pelos motivos que citei NESSE post,mas como eu tenho alguns posts em rascunho,e tbm o desafio Goth/Alternativo com vários posts para serem feitos,eu resolvi tentar,talvez eu falhe miseravelmente haha,mas tudo bem,afinal só saberemos se algo vai funcionar se tentarmos não é mesmo?

Várias pessoas tem me perguntado porque eu não estou gravando,acontece que estou sem celular,sem cam e sem condições financeiras para comprar,está na minha lista,mas não é a prioridade no momento.
Estarei postando alguns vídeos q foram gravados e q faltam editar,mas são poucos.

Esse tempo tem me feito enxergar algumas coisas e tbm surgido alguns questionamentos sobre oq eu estou fazendo.

Vc percebe que está mais só do que imaginava e que quando vc não tem mais oque oferecer,ou está em um momento difícil,rapidamente muitos,muitos mesmo te abandonam,te esquecem,etc.

Oque estou fazendo aqui? No que meu blog/canal pode ser útil de verdade para alguém? Oque eu quero transmitir?
Eu amo moda,make,etc,e sei que isso pode ajudar na auto estima e empoderamento das pessoas,mas a linha entre isso e a futilidade e consumismo tbm é muito tênue,é fácil se perder.Eu amo isso tudo,mas não sou apenas isso.

Cogitei a ideia de abandonar e até excluir tudo pela primeira vez,porem recebi essa mensagem no insta,que me emocionou e me motivou a não desistir,pelo menos por enquanto a tentar transmitir algo que traga algo bom para alguém,que motive e alegre as pessoas de alguma forma.



Definitivamente, eu não quero que as pessoas desejem ter algo que eu tenha,ou serem oque eu sou,ou comprar oque eu comprei,a mensagem que eu quero passar é:
Amem a si mesmo,amem seus corpos,sua idade,sua vida!
Sejam lindas para vcs mesmas,amem essa existência,esse tempo,lutem para constarem e serem quem vcs realmente querem ser e não oq a sociedade quer.
Comprem apenas oque vc  quer de verdade e não oque vc acha q vai te trazer felicidade ou status.
Amem as pessoas que estão ao seu lado,amem e cuidem da natureza.
Se descubram,vc não precisa ter a barriga,o cabelo,o batom,o vestido,o dinheiro,que a outra pessoa tem,pq vc tem o bem mais precioso,vc tem a pessoa mais incrível do mundo,que é vc mesma.
Nunca é tarde para começar,tentar ou experimentar algo novo.
Só faça e só esteja onde vc quer e onde te faz bem.
Não dependa de coisas ou pessoas para ser feliz,seja a sua melhor e mais amada companhia.
(Precisamos de pessoas amadas,mas não podemos ser dependentes delas)

Mas como posso passar essa mensagem?Como posso expressar isso?Como inspirar para a beleza da vida?
São as reflexões que tenho feito,porque é isso que eu tenho vontade de fazer,é esse tipo de influência que eu gostaria de ser.












8 comentários:

  1. "Vc percebe que está mais só do que imaginava e que quando vc não tem mais oque oferecer,ou está em um momento difícil,rapidamente muitos,muitos mesmo te abandonam,te esquecem,etc."-As vezes não é que as pessoas te esquecem,é que muitas vezes elas precisam sair de cena para que pessoas boas entrem em nossas vidas.Ao fazer um blog novo no qual eu não divulgo,eu pensei inúmeras vezes em excluir e abandonar,mas ai penso que mostrando uma parte de mim,minhas fraquezas,posso estar ajudando alguém sem nem ao menos saber.Teu blog dos que conheci anos atrás,acredito que seja o único que ainda acompanho,que mesmo que com pouco recurso eu me identifico com ele,pois é feito com imenso carinho e dedicação.Mostra quem a Giovana é!Sinceramente após abandonar grupos e escrever o que eu realmente gosto,me senti mais livre,voltei a gostar mais das coisas que eu criava,compro menos,voltei a cuidar das minhas plantas, a cozinhar como gosto a ouvir os ruídos do mundo.Não se preocupe em como fazer as coisas,continue fazendo do seu jeito porque é sincero e foi isso que me cativou nesse canto seu!
    Forte abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo apoio e por acompanhar.
      Vc tem razão,muitas vezes as pessoas precisam ir,eu vivi muito isso nesse ano,faz parte da vida.
      bjo

      Excluir
  2. Agora, pela primeira vez, acho que você entende meu dilema com o blog/canal, heuhe! Os questionamentos que me fazem cogitar a desistência são esses que citou... "Eu amo moda,make,etc,e sei que isso pode ajudar na auto estima e empoderamento das pessoas,mas a linha entre isso e a futilidade e consumismo tbm é muito tênue,é fácil se perder.Eu amo isso tudo,mas não sou apenas isso." - Infelizmente, quem vê apenas o que somos principalmente apenas pela internet, é essa imagem que fica, lamentavelmente...

    Mas enfim, como você mesma respondeu, a resposta está no amor. Sobretudo o próprio.
    E se servir de incentivo: não desista Giodiva! <3 Você é uma inspiração para muitas pessoas, inclusive pra eu mesma! Todos seus conselhos sempre me ajudaram... Eu entendo perfeitamente essa fase que está passando, e ela só lhe trará boas reflexões e melhoras futuras! Só não desista, mantenha o compromisso do blog/canal principalmente porque dá pra perceber que você faz porque gosta... dá um tempo, um hiato, tira férias... mas volte! <3

    Vou ficar esperando você! :3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hehe claro q entendo.
      Obrigada pelo apoio sempre,eu realmente gosto desse meu cantinho aqui.
      <3

      Excluir
  3. Querida Gio, depois de ler os comentários anteriores acho que não tenho muito mais a dizer, essas lindas mulheres já disseram tudo o que eu pensava ao ler suas palavras...
    Compreendo perfeitamente suas dúvidas con relaçao ao blog e as redes sociais porque eu mesma já passei por isso; mas posso assegurar você que não importa tanto a frequência dos seus posts como a sabedoria, beleza e honestidade que você expressa en cada um deles, e que servem de inspiraçao a mulheres em cantinhos do mundo que nem imaginaria.. Você é uma artista, uma guerreira e uma bruxa, mais por sobre tudo, você é uma mulher autêntica, mesmo com suas dúvidas y fraquezas, e é por isso que te admiramos tanto!
    Então pegue seu tempo, escreva quando puder e quando se sentir pronta, e tenha certeza de que nós, suas seguidoras (desde as mais velhas até as mais novas como eu), estaremos aqui para você a qualquer momento!
    Abraços e bençãos,
    K.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelas lindas palavras,e por sempre comentar aqui Kassandra,é tão bom saber que alguém lá longe,tira um tempinho para vir aqui,fico emocionada mesmo.
      Muitas bençãos para vc tbm.
      bjos

      Excluir
  4. Gio, o que eu tirei em todo esse tempo em que acompanho teu canal e teu blog e que converso contigo é o seguinte: a felicidade está nas coisas simples. Teu blog é um dos primeiros alternativos aqui do Brasil que vai contra essa vibe do consumismo. Teus posts de DIY, ver o que tu costura, o que tu cria, como tu decora tua casa, ver uma blogueira explicando como se faz tinta com terra, falando de casas de adobe e cob... Poxa, essas coisas servem muito de lição pra mim. Foi graças ao teu estilo de vida que eu me inspirei a mudar o meu, por isso que minha casa tá cheia de galhos, de pentagramas com coisas da natureza, ervinhas secando... Tu é a maior referência de strega fashion do Brasil, mulher! Eu acho que o teu trabalho na blogosfera e no YouTube é muito importante e que tu continue a passar essa mensagem enquanto tu ainda gostar de fazer isso! Não nos abandona, que eu amo teu bloguinho e fica super hiper mega feliz de saber que tu vai tentar o BEDA! <3
    Beijão, Gio!

    www.vultuspersefone.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, Rafa,vc não imagina oque esse seu comentário significou para mim,sério mesmo,vc falar sobre sua casa,sobre o blog não ser incentivar o consumismo desenfreado,enfim tudo.
      Gratidão amiga.

      Excluir