domingo, 13 de agosto de 2017

Runas #BEDDA

Olá criaturinhas mágicas tudo bem?
Hoje vamos falar um pouco de Runas,eu tenho uma amorzinho por elas há muito tempo,é um dos oráculos que eu sempre quis ter e que sempre me chamaram à atenção mesmo quando eu nem imaginava o que de fato eram rs.

Hoje eu tenho as minhas runas,e são muito importantes para mim,foi um presente da Dark Prophecy,feitas à mão com muita magia e carinho,um dos presentes com mais significado e importância para mim.

O estudo das runas é bem intenso e complexo,eu estou bem no comecinho,tenho muuuuuito a aprender ainda,mais tenho muito carinho por elas e nosso relacionamento está apenas começando.

O conhecimento das runas foram obtidas por Odin,após ele ficar pendurado e ferido em Yggdrasil sem comer e sem beber por 9 dias,chegando bem perto da morte por 3 vezes,de 3 formas diferentes.

Além do uso como oráculo tbm podem serem usadas em feitiços,sigilos,etc.

Para quem se interessa no assunto eu vou indicar duas coisas,um livro e um canal que estão me ajudando muito.

Mistérios Nórdicos da Mirela Faur,ele é muito completo,maravilhoso,é o primeiro da minha lista de compra de livros mas no momento estou lendo em pdf mesmo,se alguém quiser é só deixar o email nos comentários que eu envio.

Também indico o canal O chifre cerimonial do querido Tiw Brás,que tive a honra de conhecer pessoalmente num evento Steampunk esses dias atrás.

O canal é muito bom e tem uma série de videos só sobre runas,o Tiw estuda mitologia nórdica e trabalha com as runas a muitos anos,foi o material online mais completo que eu já vi sobre o assunto.O canal aborda tbm outros assuntos sobre a tradição nórdica,meditação e vários assuntos místicos e mágicos.
Eu vou deixar todos os vídeos sobre runas aqui,porque coisa boa a gente compartilha e divulga.
Bons estudos.



















2 comentários:

  1. Gio do céu! Vou me inscrever no canal desse cara! Eu tô numa fase de já saber quais são todas as runas, mas não saber quais os significados delas. Espero que esse canal me ajude, obrigada pela dica, Gio!

    www.vultuspersefone.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Adorei as indicações tanto do livro quanto do canal.
    Eu também sempre tive vontade de aprender mais sobre as runas, mas acabou que ainda não dei o primeiro passo.
    Na verdade, tanto as runas quanto o tarot e espero poder começar os dois em breve... ^^
    bjin

    https://monevenzel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir